Black Sabbath: Geezer Butler ficou aliviado por Dio ter se tornado letrista da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
A lendária banda britânica BLACK SABBATH, maior e mais importante nome da história da música pesada, foi capa da edição mais recente da revista Goldmine, lançada em maio. O artigo retrata os períodos que o vocalista Ronnie James Dio foi integrante da banda e conta com entrevista de Tony Iommi (guitarrista) e Geezer Butler (baixista), dois integrantes da formação original.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em trecho publicado pelo site Blabbermouth no dia 15 de maio, Geezer Butler, que por anos foi o letrista principal do quarteto, falou sobre o que sentiu por Dio ter assumido o posto em 1979. "Eu fiquei muito feliz por ter outra pessoa fazendo as letras. Eu ouvi as letras de Ronnie, e não é nada como eu escreveria. Eu senti como se tivesse chegado ao fim das minhas letras, no álbum ‘Never Say Die’ [lançado em 1978]. Eu simplesmente não tinha mais nada sobre o que escrever. Foi um alívio incrível alguém ter entrado [na banda] e feito isso", disse o baixista.
Na sequência, o autor das letras de "Paranoid", "War Pigs" e "Iron Man" explicou as diferenças entre o que ele e Dio escreviam. "Eu acho que as coisas dele são mais sobre fantasia, dragões e todo esse tipo de coisa. O meu trabalho fala mais sobre política e ocorrências cotidianas, enquanto os dele eram mais surreais e fora desse tipo de coisa desse mundo. Quando chegou ao segundo álbum [‘Mob Rules’, de 1981], a única coisa que foi dita a ele foi, tipo, sem arco-íris e sem dragões[Risos]. Ele entendeu a mensagem e fez o que fez".
Ronnie James Dio se tornou integrante do BLACK SABBATH em 1979, como substituto de Ozzy Osbourne. Durante a sua primeira passagem, gravou os excelentes "Heaven And Hell" e "Mob Rules", além do ao vivo "Live Evil". No início dos anos 1990, o frontman retornou por um período breve e gravou "Dehumanizer", lançado em 1992. O vocalista faleceu em 16 de maio de 2010, aos 67 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado


