O motivo da treta com João Gordo segundo Dado Dolabella
Por Bruce William
Postado em 03 de maio de 2023
Um dos momentos mais icônicos da história da MTV aconteceu quando Dado Dolabella, durante uma entrevista conduzida por João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão, surpreendeu a todos ao irromper com um machado e destruir a mesa. Essa conduta provocou uma discussão acalorada entre os dois, que chegaram a se empurrar e ameaçar um ao outro.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Em uma entrevista concedida ao canal de Rafinha Bastos, João Gordo explicou o motivo pelo qual optou por não reagir fisicamente à agressão de Dado Dolabella naquele momento: "O pessoal me pergunta por que não bati no Dado Dolabella. Era outra situação. Cara, foi bom não ter batido. Se eu tivesse encostado a mão naquele cara ali, ia perder o emprego. Não ia conseguir fazer minha casa nem nada! Aquilo veio ao público mais forte só em 2003, mas aconteceu em 1999. Só bombou mesmo quando a MTV fez o site próprio e quis chamar atenção. Na época, eu estava na casa do Roberto Carlos, jogador de futebol, na Espanha. Lá atrás, em 1999, saiu muito em sites de fofoca. Todos me xingaram, porque era tipo Shrek contra o Príncipe. Ouvi muita coisa!".
Dado deu sua versão da história durante participação no BarbaCast em 2021, cuja transcrição segue abaixo sem edição ou corte.
"Eu tinha levado uma maletinha e eu botei isso, porque sabia que o Gordo ia zoar. O Gordo zoava geral. O programa dele era chamar as pessoas pra ficar esculachando a cara das pessoas. E ele fez isso uma vez com a Wanessa Camargo, que na época era minha namorada. A gente namorou de 2000 a 2002, por aí. Quando ela foi no programa dele, a gente namorava. E quando ele a entrevistou, a Wanessa saiu aos prantos. Ela me ligou e não conseguia nem falar, ela estava sob choque. Falei: 'o que é isso amor, o quê que foi?"'" 'Esse João Gordo, que não sei o quê lá, falou um monte de coisas. Como era gravado, o programa não era ao vivo, a gente viu junto depois. Daí quando eu vi o programa com ela eu falei: 'Pô, o camarada escrotando com a minha namorada, uma menina'. Achei uma covardia. Falei: 'Relaxa, um dia esse cara vai me chamar para ir lá, um dia vai rolar pra eu ir lá, e ele vai ter o que ele merece. Ele acha que é louco, então ele vai encontrar alguém tão louco que nem ele no meio do caminho'. Falei isso a ela na época. Daí passou uns meses, uns meses depois rolou de eu ir lá".
Dado conta depois que ele teve que insistir para que o empresário agendasse uma participação com ele no programa "Gordo A Go-Go": "Daí liguei pro meu empresário. Falei pra ele: 'Chegou aqui a agenda dos programas que a gente vai fazer, só que não está aqui o programa do João Gordo, eu quero ir no programa dele'. Meu empresário me respondeu: 'Eu te conheço, rapaz! E conheço o João Gordo. Não vá! Vai dar ruim, vai dar merda!'. Eu disse pra ele: 'Mas é pra isso, é pra dar merda!' Porque eu acho que esse cara não pode continuar na TV fazendo o que ele anda fazendo com geral, ele tem que provar do próprio veneno!'". Dado relata que o empresário então sugeriu que ele passasse numa loja de ferragens e comprasse um porrete, e ele achou aquilo genial! Foi daí que ele teve a ideia do machadinho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps