Em 1988, as críticas de Axl Rose, do Guns N' Roses, a bandas como Kiss e Iron Maiden
Por Igor Miranda
Postado em 22 de junho de 2021
O vocalista Axl Rose apresentava opiniões um tanto polêmicas quando sua banda, o Guns N' Roses, começou a estourar. Em uma entrevista concedida em 1988, nos bastidores do festival Donington Monsters of Rock, na Inglaterra, ele surpreendeu ao compartilhar seus pensamentos sobre Kiss e Iron Maiden, dois nomes que já eram consagrados naquela época.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O assunto veio à tona após a entrevistadora dizer a Axl Rose que outras bandas achavam o Guns N' Roses "completamente diferentes" naquela época. "Talvez apenas em atitude. Algumas bandas 'enferrujaram' em todos os tipos de material", reagiu, inicialmente, o vocalista.
Em seguida, foram feitas críticas ao momento vivenciado pelo Kiss, que, assim como o Guns N' Roses, tocou naquela edição do Monsters of Rock. Na época, a banda estava em sua fase mais orientada ao hard rock oitentista - já sem as clássicas máscaras, os músicos estavam em turnê de divulgação do álbum "Crazy Nights" (1987), cuja sonoridade adota mais teclados e é reconhecidamente similar à de nomes como Bon Jovi.
"Gosto do Kiss antigo. Acho que a única coisa que temos em comum com o Kiss agora é que eles gostam de ganhar dinheiro e de garotas. Mas no que diz respeito à música, basicamente, a música é como segunda opção para os outros desejos deles. Nossa música vem em primeiro", disse.
A entrevistadora, então, perguntou se o Guns tinha algo em comum com o Iron Maiden, outra banda que tocaria no festival. A turnê que o Maiden realizava naquela época, promovendo o álbum "Seventh Son of a Seventh Son" (1988), foi a última com o guitarrista Adrian Smith, o que, de certa forma, encerrava a fase considerada mais clássica do grupo.
"Espero que não (tenha algo em comum com eles)", respondeu Axl. Em seguida, ele explica sua visão: "Eles são caras legais, mas, sabe, são como organizações políticas. Se sua banda é algo político e sua música ou álbum é como uma posição política, então, é completamente diferente da nossa banda".
Rose foi além e disse que, em sua opinião, o Iron Maiden "não tem nada a ver com rock and roll". "Nós somos uma banda de rock and roll e o que eles fazem é o que eles fazem. Não sei o que é e eu espero nunca ser como eles", concluiu.
Por fim, a entrevistadora perguntou se o guitarrista Izzy Stradlin, que acompanhava Axl na entrevista, gostaria de dizer algo sobre o assunto. "Não", respondeu o reservado músico.
Assista no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps