Prïnceps: noise, electro e rock no lançamento do EP "Trinity"
Por Sylvia Sussekind
Fonte: Collapse Agency
Postado em 13 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Prïnceps é uma dupla de rock eletrônico baseada em Londres composta por Renz Byrne (cantor) e Marko Press ( baixista e produtor). Descrito como uma fusão de The Prodigy, Chemical Brothers, Bring Me The
Horizon e The Used, as influências de Prïnceps variam amplamente, cobrindo uma ampla gama de gêneros, tendo como o único tema comum o amor pela música.
O duo promove seu mais recente lançamento o EP "Trinity", que conta com a colaboração do DJ italiano EKL. Ouça.
Os músicos trabalharam juntos durante anos, formando Prïnceps quando sua banda anterior se separou em 2018. Seu nome foi inspirado por seu amor mútuo a Roma Antiga (cidade natal do Press) e do videogame ‘Roma: Guerra Total’.
Com sua mistura contrastante de alta energia, música eletrônica niilista e letras dark, talvez Prïnceps seja a banda perfeita para esta nova era com paisagens em constantes mudanças.
Extraordinariamente prolífico e diverso, Prïnceps explorou a política em seus single ‘MEGA’, no dubstep ‘Nostalgia’, dance com ‘Skeleton’, drum ‘n’ bass ‘Already Forgotten You’ e misturou electro e rock em seu recente single ‘Oh So Fun!’, lançado em agosto de 2020. A faixa principal do EP "Trinity" é ‘Show Me What The Hell You’re Supposed To Be’, é talvez a trilha autêntica até o momento.
"Escrevemos essas canções há algum tempo, mas sempre tivemos aquela sensação que não era o momento certo para lançar ainda. Durante o lockdown, enquanto escrevíamos ‘Nostalgia’ e ‘Oh So Fun’, passamos por algumas das nossas antigas demos e foi assim que tudo começou .... Começamos a refazer o arranjo de cada música, em seus som, nas letras ... mas ainda assim, havia algo ausente nele. Aleatoriamente, um dia, durante uma ligação com DJ EKL, descobrimos que ele não estava tendo o melhor momento de sua vida devido ao lockdown, como muitos de nós, eu acho, então simplesmente dissemos "Ei, cara, temos algo que tornará o seu tempo melhor! "Quer produzir música doentia conosco?" E aqui vamos nós; depois de algumas semanas, o EP estava pronto. Esta é outra prova de como a música conecta as pessoas, como é uma expressão de amor que pode tornar as coisas melhores! E da mesma forma fizemos o vídeo de Show Me What The Hell You’re Supposed To Be, neste caso graças a Vibes Art." - Prïnceps
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
O hit da Legião Urbana com forte influência do rap e que traz manifesto político dos anos 80
As 10 bandas com fãs mais tristes, segundo estudo (quase metade é de rock/metal)
Dave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...


Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



