Felipe Andreoli: iniciada campanha de financiamento coletivo para álbum solo
Por Damaris Hoffman
Fonte: Hoffman & Obrian
Postado em 07 de junho de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O renomado baixista Felipe Andreoli construiu sua carreira tocando em grupos como Angra, 4Action e Kiko Loureiro, se tornando um dos mais prestigiados músicos do mundo. Em 2021 ele inicia outro grande momento de sua jornada ao colocar no ar a campanha de financiamento coletivo para seu primeiro álbum solo, intitulado Resonance. A campanha acontece por meio do Catarse.
Felipe Andreoli - Mais Novidades
Os fãs que contribuírem na realização deste sonho de Felipe Andreoli terão acesso a diversas recompensas, indo do recebimento do álbum em formato digital, físico com autógrafo e camiseta, passando por tablaturas, agradecimentos no encarte e até mesmo receber um dos jogos de cordas usados pelo músico nas gravações, ter direito a uma chamada em vídeo ou mesmo uma aula presencial. No pacote "Pack Gravação", Felipe grava a música da sua banda. Além das recompensas, todos os apoiadores terão acesso às últimas atualizações e cenas exclusivas de making-of do álbum.
Resonance
O lançamento de Resonance será a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli, que comenta: "Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. Resonance representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum". O disco está em avançado processo de gravação, que teve início em julho do ano passado. Os convidados especiais serão divulgados em breve.
O início dos trabalhos com Resonance foi próximo a outro grande momento na vida do músico: o nascimento de seu primeiro filho, Leonardo. A conclusão e o lançamento do disco ganharão um novo significado para Felipe: "As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e serão a trilha sonora do nascimento do meu segundo filho, Henrique, que chegará ao mundo pouco depois do lançamento de Resonance", explica.
Celebrando a liberdade artística de se lançar um álbum por meio de financiamento coletivo, dando ao artista o tempo necessário para conceber sua obra, Resonance carrega em si diversos significados: "Assim como o grave do contrabaixo ressoa e move o ar com a pressão sonora, também as palavras e atitudes ressoam nas pessoas quando as frequências se alinham. Em inglês, a palavra Resonance assume esse significado, evocando imagens, memórias e emoções. Para mim, a música reúne todas essas propriedades que procuro alcançar em cada canção do álbum. A ideia deste projeto é que essa vibração ressoe por todos nós em uma onda única que dará vida ao álbum", contextualiza Felipe.
A arte da capa, por Gustavo Sazes, foi inspirada no Prato de Chladni, um fascinante experimento que permite "visualizar" as frequências sonoras através do fenômeno da ressonância acústica: "Em uma época em que as colagens de Photoshop dominam, Gustavo utilizou uma matéria prima real que tem tudo a ver comigo: café! Uma verdadeira e estimulante obra de arte", adiciona.
Felipe Andreoli
O baixista Felipe Andreoli nasceu em São Paulo, capital, dia 7 de março de 1980, e hoje alcançou renome mundial, integrando a internacionalmente renomada banda Angra, além do grupo solo de Kiko Loureiro e o quarteto instrumental 4Action, entre outros projetos. Gravou inúmeros discos e realizou diversas turnês mundiais que passaram por mais de 30 países, também realizando constantemente workshops e masterclasses.
Há 17 anos consecutivos Felipe tem sido premiado como melhor baixista do Brasil em praticamente todos os veículos especializados. Atualmente desenvolve um amplo trabalho didático por meio de seus cursos online, além da atividade de produtor musical.
Informações:
https://www.catarse.me/felipeandreoli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Bullet For My Valentine abrirá show do Limp Bizkit em São Paulo

Por que Felipe Andreoli não se interessou pelo Angra no início, segundo Aquiles Priester
A decisão que Felipe Andreoli tomou na contramão dos seus amigos músicos
A gente demorou pra tirar o Aquiles da banda", afirma Felipe Andreoli, baixista do Angra


