Rafael destaca a importância de Felipe Andreoli no Angra atualmente
Por Igor Miranda
Fonte: Whiplash.Net
Postado em 25 de março de 2018
O guitarrista Rafael Bittencourt falou, em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, sobre a importância do baixista Felipe Andreoli na atual fase do Angra. Na ausência de Kiko Loureiro, torna-se o segundo membro mais antigo da banda, tendo entrado em 2001 no lugar de Luis Mariutti - ele só fica atrás, obviamente, de Bittencourt, único membro fundador remanescente.
Inicialmente, Rafael destacou a pressão de ter feito o primeiro álbum do Angra sem a colaboração de outro membro original fora ele próprio. "Para mim, isso criou uma grande responsabilidade. Quando tinha o Kiko, que começou comigo, eu sabia que, bem ou mal, tinha um parceiro que entende o processo todo. Estar sem alguém que participou desde o início gerou uma pressão psicológica muito grande", afirmou.
Em seguida, Bittencourt destacou que a ajuda de Andreoli tem sido importante para a atual fase do grupo. "O Felipe, hoje, já está na banda há quase 20 anos e conhece muito bem todas as etapas. Está muito preparado para suprir a lacuna de um parceiro não só musical, mas também de business", disse.
Segundo o guitarrista, Felipe Andreoli é "um cara de QI alto e um multi-instrumentista que toca bateria, guitarra, baixo e canta". "Para ele, não satisfaz o papel de um baixista que só cola a bateria com a guitarra. Ele estaria pronto, por exemplo, para entrar no Dream Theater", afirmou.
Leia a entrevista completa no link a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps