"Concordamos com o fim da banda mas seguiram em frente sem mim", diz K.K. sobre Judas Priest
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de agosto de 2021
K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest, falou sobre sua antiga banda em entrevista ao Let's Rock.
Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "Quando eu parei, minha voz não estava sendo ouvida e eu estava muito frustrado em 2010, todos concordamos em encerrar a banda. Estávamos prestes a embarcar na turnê 'Epitaph' , que seria a última turnê, de despedida. Estávamos terminando a banda. Eu só decidi que não queria ir em frente para fazer a turnê final, porque não achei que iria gostar, e queria aproveitar, porque as coisas não estavam certas na banda. Tudo tinha chegado a um ponto crítico, e estava feio; não estava certo. E eu queria que minha voz fosse ouvida, para que eu pudesse ir e aproveitar a turnê de despedida da banda. Mas se isso não ia acontecer, eu decidi pular do barco. Era o fim. Eles não me disseram que iriam continuar por mais 10 anos. porque todos nós concordamos que era o fim. Eu disse a eles que não ia fazer a turnê de despedida. Tivemos todos os press releases, tudo, sobre o fim da banda. Seria o fim da banda, não importa o quão longa fosse a turnê, e meu substituto estava vindo para fazer o turnê de despedida, e foi isso. Esses caras disseram ao mundo que eu me aposentei da banda. Mas estávamos todos nos aposentando. Tenho os comunicados de imprensa aqui guardados. Estávamos todos nos aposentando, e eles não disseram ao mundo que eu mudei de ideia alguns meses depois, e eu estava conversando com Ian (Hill, baixista do Judas Priest) sobre fazer a turnê, e ele me enviou o setlist. Eles também não disseram isso ao mundo. Mas eles ainda enviaram o comunicado à imprensa, ignorando minhas intenções de fazer a turnê.
"Eu era o único que era muito leal, leal, sempre leal, ao Judas Priest, pois em 2010, Rob (Halford, vocalista do Judas Priest) fez uma turnê com sua própria banda, tocando músicas do Judas Priest, e ele lançou dois álbuns de estúdio. Tudo isso estava ficando mais do que eu poderia aguentar e foi o que aconteceu.
"De qualquer forma, são muitas águas passadas. Há uma grande história a ser contada. Espero que os fãs possam encontrar em seus corações a crença de que o conjunto de circunstâncias não era o que deveria acontecer. A história mudou, e mudou desde então, com a oportunidade de eu potencialmente ser capaz de voltar ao meu papel. Isso me foi negado. Isso foi negado à mídia, assim como aos fãs, e isso foi negado à história."
KK's Priest, a nova banda formada por K.K. Downing, guitarrista fundador do Judas Priest, e Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest), junto com o guitarrista A.J. Mills (Hostile), o baixista Tony Newton (Voodoo Six) e o baterista Sean Elg (Deathriders, Cage) lançou seu álbum de estreia, "Sermons Of The Sinner", no dia 20 de agosto pela Explorer1 Music Group / EX1 Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps