"Concordamos com o fim da banda mas seguiram em frente sem mim", diz K.K. sobre Judas Priest
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de agosto de 2021
K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest, falou sobre sua antiga banda em entrevista ao Let's Rock.
Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "Quando eu parei, minha voz não estava sendo ouvida e eu estava muito frustrado em 2010, todos concordamos em encerrar a banda. Estávamos prestes a embarcar na turnê 'Epitaph' , que seria a última turnê, de despedida. Estávamos terminando a banda. Eu só decidi que não queria ir em frente para fazer a turnê final, porque não achei que iria gostar, e queria aproveitar, porque as coisas não estavam certas na banda. Tudo tinha chegado a um ponto crítico, e estava feio; não estava certo. E eu queria que minha voz fosse ouvida, para que eu pudesse ir e aproveitar a turnê de despedida da banda. Mas se isso não ia acontecer, eu decidi pular do barco. Era o fim. Eles não me disseram que iriam continuar por mais 10 anos. porque todos nós concordamos que era o fim. Eu disse a eles que não ia fazer a turnê de despedida. Tivemos todos os press releases, tudo, sobre o fim da banda. Seria o fim da banda, não importa o quão longa fosse a turnê, e meu substituto estava vindo para fazer o turnê de despedida, e foi isso. Esses caras disseram ao mundo que eu me aposentei da banda. Mas estávamos todos nos aposentando. Tenho os comunicados de imprensa aqui guardados. Estávamos todos nos aposentando, e eles não disseram ao mundo que eu mudei de ideia alguns meses depois, e eu estava conversando com Ian (Hill, baixista do Judas Priest) sobre fazer a turnê, e ele me enviou o setlist. Eles também não disseram isso ao mundo. Mas eles ainda enviaram o comunicado à imprensa, ignorando minhas intenções de fazer a turnê.
"Eu era o único que era muito leal, leal, sempre leal, ao Judas Priest, pois em 2010, Rob (Halford, vocalista do Judas Priest) fez uma turnê com sua própria banda, tocando músicas do Judas Priest, e ele lançou dois álbuns de estúdio. Tudo isso estava ficando mais do que eu poderia aguentar e foi o que aconteceu.
"De qualquer forma, são muitas águas passadas. Há uma grande história a ser contada. Espero que os fãs possam encontrar em seus corações a crença de que o conjunto de circunstâncias não era o que deveria acontecer. A história mudou, e mudou desde então, com a oportunidade de eu potencialmente ser capaz de voltar ao meu papel. Isso me foi negado. Isso foi negado à mídia, assim como aos fãs, e isso foi negado à história."
KK's Priest, a nova banda formada por K.K. Downing, guitarrista fundador do Judas Priest, e Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest), junto com o guitarrista A.J. Mills (Hostile), o baixista Tony Newton (Voodoo Six) e o baterista Sean Elg (Deathriders, Cage) lançou seu álbum de estreia, "Sermons Of The Sinner", no dia 20 de agosto pela Explorer1 Music Group / EX1 Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
O álbum do Metallica que "reação foi mais cruel do que o esperado", segundo Lars Ulrich
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"

Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Richie Faulkner afirma que "base" do novo álbum do Judas Priest está pronta
A música do Judas Priest que ficou fora de "Top Gun" por decisão da banda
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
As 30 maiores músicas da história do Heavy Metal, segundo o site WatchMojo
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford


