Black Sabbath: o dia em que a banda foi saudada por homens nus balançando seus pintos
Por Mário Pescada
Postado em 26 de agosto de 2021
Em 1974, durante uma tour de duas semanas pela Austrália, o BLACK SABBATH acabou passando por um momento bizarro - talvez o mais bizarro de todas as tours da banda.
Tudo aconteceu durante o que parecia ser um rotineiro passeio de barco pelo litoral, como relembra Graham Wright, ex-roadie da banda e autor do livro "The Thrill Of It All" (2021), lançado no Brasil pela Editora Denfire e escrito em parceria com o também ex-roadie do grupo, David Tangye.
Black Sabbath - Mais Novidades
"A banda voou de volta a Sydney para outro show no Hordern Pavilion (nota: nesse local, o BLACK SABBATH esgotou os ingressos e teve como banda de abertura o novato AC/DC, com o jovem Angus Young chamando a atenção pelo seu visual colegial e manejo das seis cordas), e o promotor arranjou à equipe uma agradável viagem de barco à tarde ao redor do porto. Foram recebidos a bordo pelo capitão, todo a caráter com camisa branca da Marinha, shorts, gravata e um boné de marinheiro graciosamente inclinado na cabeça.
Navegamos, comemos e bebemos, desfrutando da hospitalidade e da vista. Ao nos aproximarmos da foz do porto, o capitão disse que íamos nos aproximar da costa porque havia uma praia que gostaríamos de ver. Podíamos ver muitas silhuetas acenando e gritando para nós. O capitão acenou de volta todo animado. Eventualmente, pudemos ver que era uma praia de nudismo e, à medida que navegávamos cada vez mais perto, percebemos que as silhuetas nuas eram todas de homens, hordas deles, de pé nas rochas balançando seus pintos para nós.
Lembro-me do capitão sorrindo, assim como de alguém gritando com ele com um forte sotaque de Birmingham para virar o barco para o outro lado imediatamente. Não foi um passeio inspirador; pelo menos não para um bando de garotos de Aston."
"The Thrill Of It All" (2021) traz dezenas de casos de bastidores e da vida pessoal dos músicos relatados pelos autores desde os primórdios do grupo até a saída de Ozzy em 1979. Tem raríssimas fotos de flyers, da banda ao vivo no seu começo, em momentos de descontração com a equipe, pelos bastidores, etc. Acompanha um pequeno adesivo e pôster 21 x 15 cm do então EARTH em 15/03/69, uma raridade, com Bill Ward e Tony Iommi irreconhecíveis.
O livro pode ser adquiro pelo e-mail [email protected] ou através do site da Editora Denfire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Black Sabbath: escrito por ex-roadies, livro tem de casos inusitados até a saída de Ozzy
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


