Black Sabbath: o dia em que a banda foi saudada por homens nus balançando seus pintos
Por Mário Pescada
Postado em 26 de agosto de 2021
Em 1974, durante uma tour de duas semanas pela Austrália, o BLACK SABBATH acabou passando por um momento bizarro - talvez o mais bizarro de todas as tours da banda.
Tudo aconteceu durante o que parecia ser um rotineiro passeio de barco pelo litoral, como relembra Graham Wright, ex-roadie da banda e autor do livro "The Thrill Of It All" (2021), lançado no Brasil pela Editora Denfire e escrito em parceria com o também ex-roadie do grupo, David Tangye.
Black Sabbath - Mais Novidades
"A banda voou de volta a Sydney para outro show no Hordern Pavilion (nota: nesse local, o BLACK SABBATH esgotou os ingressos e teve como banda de abertura o novato AC/DC, com o jovem Angus Young chamando a atenção pelo seu visual colegial e manejo das seis cordas), e o promotor arranjou à equipe uma agradável viagem de barco à tarde ao redor do porto. Foram recebidos a bordo pelo capitão, todo a caráter com camisa branca da Marinha, shorts, gravata e um boné de marinheiro graciosamente inclinado na cabeça.
Navegamos, comemos e bebemos, desfrutando da hospitalidade e da vista. Ao nos aproximarmos da foz do porto, o capitão disse que íamos nos aproximar da costa porque havia uma praia que gostaríamos de ver. Podíamos ver muitas silhuetas acenando e gritando para nós. O capitão acenou de volta todo animado. Eventualmente, pudemos ver que era uma praia de nudismo e, à medida que navegávamos cada vez mais perto, percebemos que as silhuetas nuas eram todas de homens, hordas deles, de pé nas rochas balançando seus pintos para nós.
Lembro-me do capitão sorrindo, assim como de alguém gritando com ele com um forte sotaque de Birmingham para virar o barco para o outro lado imediatamente. Não foi um passeio inspirador; pelo menos não para um bando de garotos de Aston."
"The Thrill Of It All" (2021) traz dezenas de casos de bastidores e da vida pessoal dos músicos relatados pelos autores desde os primórdios do grupo até a saída de Ozzy em 1979. Tem raríssimas fotos de flyers, da banda ao vivo no seu começo, em momentos de descontração com a equipe, pelos bastidores, etc. Acompanha um pequeno adesivo e pôster 21 x 15 cm do então EARTH em 15/03/69, uma raridade, com Bill Ward e Tony Iommi irreconhecíveis.
O livro pode ser adquiro pelo e-mail [email protected] ou através do site da Editora Denfire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito

Black Sabbath: escrito por ex-roadies, livro tem de casos inusitados até a saída de Ozzy
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Tony Iommi escolhe seu riff preferido, assim como o riff que não foi escrito por ele
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne


