Black Sabbath: o dia em que a banda foi saudada por homens nus balançando seus pintos
Por Mário Pescada
Postado em 26 de agosto de 2021
Em 1974, durante uma tour de duas semanas pela Austrália, o BLACK SABBATH acabou passando por um momento bizarro - talvez o mais bizarro de todas as tours da banda.
Tudo aconteceu durante o que parecia ser um rotineiro passeio de barco pelo litoral, como relembra Graham Wright, ex-roadie da banda e autor do livro "The Thrill Of It All" (2021), lançado no Brasil pela Editora Denfire e escrito em parceria com o também ex-roadie do grupo, David Tangye.
Black Sabbath - Mais Novidades
"A banda voou de volta a Sydney para outro show no Hordern Pavilion (nota: nesse local, o BLACK SABBATH esgotou os ingressos e teve como banda de abertura o novato AC/DC, com o jovem Angus Young chamando a atenção pelo seu visual colegial e manejo das seis cordas), e o promotor arranjou à equipe uma agradável viagem de barco à tarde ao redor do porto. Foram recebidos a bordo pelo capitão, todo a caráter com camisa branca da Marinha, shorts, gravata e um boné de marinheiro graciosamente inclinado na cabeça.
Navegamos, comemos e bebemos, desfrutando da hospitalidade e da vista. Ao nos aproximarmos da foz do porto, o capitão disse que íamos nos aproximar da costa porque havia uma praia que gostaríamos de ver. Podíamos ver muitas silhuetas acenando e gritando para nós. O capitão acenou de volta todo animado. Eventualmente, pudemos ver que era uma praia de nudismo e, à medida que navegávamos cada vez mais perto, percebemos que as silhuetas nuas eram todas de homens, hordas deles, de pé nas rochas balançando seus pintos para nós.
Lembro-me do capitão sorrindo, assim como de alguém gritando com ele com um forte sotaque de Birmingham para virar o barco para o outro lado imediatamente. Não foi um passeio inspirador; pelo menos não para um bando de garotos de Aston."
"The Thrill Of It All" (2021) traz dezenas de casos de bastidores e da vida pessoal dos músicos relatados pelos autores desde os primórdios do grupo até a saída de Ozzy em 1979. Tem raríssimas fotos de flyers, da banda ao vivo no seu começo, em momentos de descontração com a equipe, pelos bastidores, etc. Acompanha um pequeno adesivo e pôster 21 x 15 cm do então EARTH em 15/03/69, uma raridade, com Bill Ward e Tony Iommi irreconhecíveis.
O livro pode ser adquiro pelo e-mail [email protected] ou através do site da Editora Denfire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
A cirurgia que membros do Metallica, Slayer e Megadeth precisaram fazer, diz Hetfield
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"
A letra que fez Hammett e Hetfield, do Metallica, chorarem
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
Black Sabbath: escrito por ex-roadies, livro tem de casos inusitados até a saída de Ozzy
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
A mensagem que Ronnie James Dio quis passar em "Stand Up and Shout"
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Seguidores do Whiplash.Net elogiam a "fase Tony Martin" do Black Sabbath
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1



