Black Sabbath: o dia em que a banda foi saudada por homens nus balançando seus pintos
Por Mário Pescada
Postado em 26 de agosto de 2021
Em 1974, durante uma tour de duas semanas pela Austrália, o BLACK SABBATH acabou passando por um momento bizarro - talvez o mais bizarro de todas as tours da banda.
Tudo aconteceu durante o que parecia ser um rotineiro passeio de barco pelo litoral, como relembra Graham Wright, ex-roadie da banda e autor do livro "The Thrill Of It All" (2021), lançado no Brasil pela Editora Denfire e escrito em parceria com o também ex-roadie do grupo, David Tangye.
Black Sabbath - Mais Novidades
"A banda voou de volta a Sydney para outro show no Hordern Pavilion (nota: nesse local, o BLACK SABBATH esgotou os ingressos e teve como banda de abertura o novato AC/DC, com o jovem Angus Young chamando a atenção pelo seu visual colegial e manejo das seis cordas), e o promotor arranjou à equipe uma agradável viagem de barco à tarde ao redor do porto. Foram recebidos a bordo pelo capitão, todo a caráter com camisa branca da Marinha, shorts, gravata e um boné de marinheiro graciosamente inclinado na cabeça.
Navegamos, comemos e bebemos, desfrutando da hospitalidade e da vista. Ao nos aproximarmos da foz do porto, o capitão disse que íamos nos aproximar da costa porque havia uma praia que gostaríamos de ver. Podíamos ver muitas silhuetas acenando e gritando para nós. O capitão acenou de volta todo animado. Eventualmente, pudemos ver que era uma praia de nudismo e, à medida que navegávamos cada vez mais perto, percebemos que as silhuetas nuas eram todas de homens, hordas deles, de pé nas rochas balançando seus pintos para nós.
Lembro-me do capitão sorrindo, assim como de alguém gritando com ele com um forte sotaque de Birmingham para virar o barco para o outro lado imediatamente. Não foi um passeio inspirador; pelo menos não para um bando de garotos de Aston."
"The Thrill Of It All" (2021) traz dezenas de casos de bastidores e da vida pessoal dos músicos relatados pelos autores desde os primórdios do grupo até a saída de Ozzy em 1979. Tem raríssimas fotos de flyers, da banda ao vivo no seu começo, em momentos de descontração com a equipe, pelos bastidores, etc. Acompanha um pequeno adesivo e pôster 21 x 15 cm do então EARTH em 15/03/69, uma raridade, com Bill Ward e Tony Iommi irreconhecíveis.
O livro pode ser adquiro pelo e-mail [email protected] ou através do site da Editora Denfire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Foo Fighters anuncia novo álbum, "Your Favorite Toy"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos

Black Sabbath: escrito por ex-roadies, livro tem de casos inusitados até a saída de Ozzy
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Sabbath hesitou em gravar "Paranoid" devido à semelhança com música do Led Zeppelin
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead


