Iron Maiden: Adrian Smith revela se sentir mais confiante e espontâneo com seus solos
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de agosto de 2021
Em vídeo postado no canal oficial do Iron Maiden no YouTube o guitarrista Adrian Smith falou sobre solos. Confira alguns trechos abaixo transcritos pelo Whiplash.Net.
"Quando eu entrei na banda eu trabalhava bastante nos meus solos, não tinha a confiança de simplesmente deixar fluir, eu sou bem mais espontâneo hoje em dia", relembrou Adrian.
Adrian Smith revelou que se sentiu bastante pressionado nas gravações, e em determinado momento decidiu se afastar e gravar sozinho em outro estúdio, pois o que estava fazendo antes era algo com o qual ele poderia não ficar feliz. No final das contas eles usaram a maior parte do que havia sido gravado da primeira vez, algo que o guitarrista diz ter ocorrido pela perspectiva que teve ao se afastar e "respirar". "Perspectiva é algo ótimo. É difícil manter a perspectiva quando se está tão envolvido com a gravação", concluiu.
Sobre o solo de "The Writing On The Wall" ele disse: "Algumas pessoas comentaram, acho que é a primeira vez que fiz um solo tão longo em um álbum. Normalmente Jan, Dave e eu fazemos um solo de 16 compassos e era isso, é tudo o que sempre fizemos. Pensei 'vou fazer um solo legal', deve ter sido meu aniversário ou algo assim, eu senti vontade de fazer um de 32, o que foi um desafio, mas foi algo diferente, eu sempre tento fazer algo diferente em cada álbum"
"Senjutsu", o novo álbum do Iron Maiden, será lançado no dia 3 de setembro.
Confira o vídeo na íntegra em inglês no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps