Scorpions: vendedor de disco com capa proibida pode receber visita da polícia
Por Bruce William
Postado em 23 de agosto de 2021
Um anúncio do álbum "Virgin Killer" do Scorpions com sua polêmica capa original foi veiculado por 24 horas no Tradera, site online de classificados sueco, antes de ser removido. E agora o anunciante, que teve dez ofertas, pode receber a visita da polícia, pois em 2015, um tribunal do país classificou a imagem da garota nua, encontrada na casa de um homem acusado de pedofilia, se trata de material pornográfico.
"Vamos analisar o caso mais de perto", disse o responsável pela segurança no Tradera, Niclas Hjelm. "Este é um álbum que volta e meia aparece (no Tradera) e nós finalizamos o anúncio assim que percebemos". E ao ser questionado se entrará em contato com a polícia, Hjelm disse "Se houver suspeita de violação da lei e não apenas de nossa política interna, faremos nossos relatórios para as autoridades".
Em entrevista de 2007 ao Blasting Zone, o guitarrista Rudolf Schenker disse que a ideia da capa original do "Virgin Killer" veio da gravadora. "Os caras estavam tipo 'Mesmo se tivermos que ir para a cadeia, não temos dúvida que vamos lançar isso'". Rudolf depois explica que a ideia original por trás do título do álbum é que o tempo é o assassino da virgem. Mas quando tivemos que dar entrevistas sobre isso dissemos 'Ouçam a letra e saberão do que estamos falando'. Usamos aquilo para chamar atenção. Até mesmo a garota, que encontramos quinze anos mais tarde, não tinha problema com a capa. Crescer na Europa, a sexualidade - claro que não com crianças - era uma coisa normal. As letras realmente dizem tudo. O tempo é o assassino da virgem. Uma criança vêm ao muito muito ingênua, elas perdem a ingenuidade e depois seguem na vida perdendo o resto, se envolvendo em problemas. Essa era a ideia básica de tudo".
Em entrevista ao fã-site Scorpions News de 2016, o produtor musical Dieter Dierks comentou a polêmica: "Hoje eu não faria aquilo, mas naquela época não tínhamos alternativa. Existiam muitas bandas brigando por atenção. Quando vieram apresentar ideias de capas ficamos chocados, mas esta capa controvertida era o que precisávamos. De repente, conseguimos a atenção da mídia que não existia antes".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/controversial-scorpions-album-cover-removed-from-swedish-online-marketplace/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
O "Big Four" do "rock de pai" das gerações boomer, X, Y e millennial

"Máquinas de escrever"; é assim que soam muitos guitarristas atuais para Uli Jon Roth
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)
Metal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação



