Nightwish: Tuomas decidiu montar a banda enquanto assava linguiça na floresta
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2021
O tecladista finlandês Tuomas Holopainen concedeu longa entrevista ao jornalista Dave Everley, que foi publicada na edição atual (#351) da Metal Hammer e teve trechos divulgados no site da revista.
Durante o longo bate-papo, Tuomas falou sobre vários assuntos, inclusive, sobre como surgiu a ideia de formar a banda, que é um fenômeno de popularidade. E o Nightwish surgiu da forma mais comum e natural possível, como é possível notar pela resposta do músico.
"Aconteceu exatamente assim. Eu estava passando uma noite na cabana dos meus pais nesta pequena ilha com os caras de uma banda do colégio em que eu participava, chamada Dismal Silence. Enquanto estávamos assando linguiças e tomando alguns drinks, eu disse aos outros caras que queria formar uma banda, porque gostaria de escrever minhas próprias canções. Eu disse que seria uma música de fogueira completamente acústica, e eles disseram: ‘Sim, vá em frente’. E então, uma semana depois, entrei para o exército".
Segundo o relato de Tuomas, a sua experiência no exército não foi das melhores, mas a música o salvou. "Eu absolutamente detestava, mas é obrigatório na Finlândia que todos os homens sirvam o exército. Você pode ficar lá por seis ou nove meses, ou ir para o serviço público, o que leva pelo menos 12 meses. Decidi seguir o caminho curto e tentar a sorte entrando na banda militar. Você tem que fazer toda a merda com as armas e tudo isso por oito semanas, mas felizmente eu passei os próximos sete meses tocando cerca de 300 shows e marchas com a banda".
Felizmente, Tuomas conseguiu passar pelo serviço militar e anos depois, fundou a banda que nasceu enquanto ele assava linguiças e tomava uns goles.
O álbum mais recente do Nightwish é "Human. II. Nature.", nono registro de estúdio da discografia, lançado em abril de 2020. O álbum é o último trabalho do baixista/vocalista Marko Hietala com a banda, já que em janeiro deste ano, Marko saiu da banda e deu um tempo em sua vida pública.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Nightwish: Marko Hietala anuncia saída da banda e afastamento da vida púbilca
Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou
Bonnie Tyler foi a primeira artista que chamou a atenção de Tarja Turunen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Whitney Houston é "a voz", na opinião de Tarja Turunen
Tarja Turunen gostaria que ABBA fosse a trilha sonora de seu funeral
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish


