Violencia Cega: Horror Punk baiano com estilo próprio (entrevista)
Por Vicente Reckziegel
Postado em 19 de agosto de 2021
A entrevista de hoje é com a banda baiana Violencia Cega, cuja resenha de seu mais recente album, "Vida Suja Insana" foi publicada poucos dias atrás aqui mesmo.
Formada por Chris (vocal), Ruebster (bateria), Raed (guitarra), Vitor (baixo), o quarteto é um dos pioneiros do Horror Punk na Bahia, e aqui contam mais sobre a trajetória da banda e sobre o disco "Vida Suja Insana".
Vicente - Vamos começa falando sobre a formação da banda. Como foi o início de tudo e como chegaram ao nome violência Cega?
Violência Cega - A banda começou em meados de 2007 com Chris Gomes e Ruebster Assis. À época, contava com uma formação diferente: Ruebster Assis na guitarra, Ivan na bateria, Marcos no baixo e Chris Gomes nos vocais. Essa foi a primeira formação da Violência Cega. O nome surgiu de maneira inusitada, veio através de uma resenha com o nosso atual batera e o primeiro baterista durante um ensaio. A banda ainda não tinha nome, então Ruebster Assis estava tocando bateria e o Chris disse: "Que violência cega pra tocar desse cara!". E o nome pegou.
Vicente - A banda é conhecida principalmente pelo estilo Horror Punk essa foi a proposta da banda desde o começo?
Violência Cega - Não. No começo tínhamos uma proposta mais Thrash punk/Crossover. O horror punk veio depois.
Vicente - Vocês lançaram seu segundo disco " Vida Suja Insana " nós conte um pouco como foi todo o processo de composição do mesmo.
Violência Cega - As letras do disco foram compostas em sua maior parte pelo Ruebster Assis. Todos vocais do disco foram gravados em casa. O instrumental (guitarra, baixo e synths) foi gravado por Raed, que também fez todo processo de mixagem e masterização. O processo de composição das músicas começou em meados de 2019, sendo finalizado no início de 2020. A pré-produção do disco foi feita em Belo Horizonte, no estúdio da KGC. As composição ganharam uma maior qualidade com o toque do Raed, com a entrada do Vítor Mendes "Vader" ganharam uma nova vida.
Vicente - Vida Suja Insana teve a produção Do guitarrista Raed acreditam que todo esse processo ficou mais fácil, já que tudo ficou em "casa" por assim dizer?
Violência Cega - Com certeza foi uma experiência incrível! Ficou muito mais fácil todo o processo pra banda, Raed é um profissional dedicado e muito criativo, está sempre de olho no que é tendência, novidades no que diz respeito à produção. Também é um letrista e músico excepcional.
Vicente - Qual acreditam ser a principal diferença entre o " Vida Suja Insana " e o Debut?
Violência Cega - A Principal diferença entre o "Assim Começar O Terror " e o " Vida Suja Insana". Passa muito pelo processo de criação. Foram processos totalmente diferente, e isso que a gente gosta estamos sempre buscando desafios.
Vicente - Com a pandemia, todos o setores econômicos ficaram prejudicados, mais a música foi um dos mais prejudicados. Como vocês analisam tudo que aconteceu e o quanto foi prejudicial a banda sem poder tocar.
Violência Cega - A pandemia nos afetou bastante. Não pudemos fazer shows para a turnê do álbum Vida Suja Insana e ficamos bastante tempo sem ensaios e reuniões. Aos poucos estamos voltando às atividades e esperamos que logo mais tudo isso passe completamente para que voltemos completamente à ativa. Estamos loucos para voltar aos palcos.
Vicente - Em poucas palavras o que acham das seguintes bandas:
Ramones = Referência, influência, Representa uma geração.
Misfits = Atitude, Pais do Horror Punk, uma banda além do seu tempo.
Raimundos = teve sua importância dentro do rock nacional.
Zumbis do Espaço = Foi quem trouxe o horror punk ao público brasileiro uma lenda do punk Rock nacional.
Vicente - por fim deixe um recado para todos que curtem ou querem conhecer mais sobre a banda.
Violência Cega - Nós somos a Violência Cega estamos em todas as plataformas digitais. Sigam-nos em todas redes sociais: @violenciacega. Se inscreve no nosso canal do YouTube! pra quem já conhece e curte nosso som, valeu a todos vocês, sem vocês a Violência Cega não é nada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O rockstar que esnobou hit que acabou vendendo 3 milhões de cópias em 3 semanas
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade
A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos
O recado sem-vergonha que Raimundos escondia no material que ia para rádios populares

O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?



