Kiss: banda vai exigir comprovante de vacinação nos shows? Gene Simmons responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de agosto de 2021
Desde que o retorno dos shows se tornou uma possibilidade real (em outros lugares do mundo, é claro), algumas bandas estipularam uma exigência: as pessoas que quiserem acompanhar as apresentações deverão ter tomado a vacina contra a Covid-19, doença que causou milhões de mortes no mundo inteiro.
O assunto foi abordado durante entrevista concedida por Gene Simmons (baixista e vocalista do Kiss) ao jornalista Joseph Hudak, editor da revista Rolling Stone. De acordo com Gene, a banda não tem o poder para fazer tal exigência.
"Temos discutido isso, e porque as cidades e estados têm mandatos diferentes, não podemos impor isso. Temos pensado muito sobre isso. Existem pessoas nos Estados Unidos que vivem dizendo: ‘Eu tenho meus direitos’, e esperamos que decisões inteligentes levem a ambientes mais seguros".
Na sequência, Gene explicou melhor o conceito de "direitos", algo que costuma ser distorcido por muitas pessoas. "Mas vale a pena notar sobre as pessoas que gritam por direitos: você não tem o direito de passar pelo sinal vermelho, mesmo que queira. Você deve parar, porque não é [apenas] sobre você, amigo. É sobre os outros carros que estão na direção contrária. Você não quer colocá-los em perigo. Você não tem o direito de se levantar em um cinema e gritar: ‘Fogo!’. Você não terá problemas por dizer: "Ei, fogo!" em um cinema, se houver um incêndio. Mas se você estiver mentindo, isso se chama incitação ao motim. E é aí que você se torna um idiota".
O Kiss está em sua última turnê, que passará pelo Brasil em 2022, após algumas mudanças nas datas. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Nota do Redator: quando chegar a sua vez, se vacine. Não seja um bobalhão metido a sabichão. As pessoas que desenvolveram a vacina certamente conhecem o assunto "um pouco" mais que você.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps