Greta Van Fleet: a inusitada banda atual que está inspirando os shows deles
Por Igor Miranda
Postado em 16 de agosto de 2021
Há quem diga que o Greta Van Fleet não represente algo novo para o rock, já que a banda adota uma sonoridade bem orientada aos clássicos, muito comparada à do Led Zeppelin. Contudo, em entrevista à Forbes, os músicos revelaram que estão sendo influenciados por um grupo bem contemporâneo.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Trata-se do Florence + The Machine, banda formada em 2007 pela vocalista Florence Welch e pela tecladista Isabella "Machine" Summers. O projeto indie rock/pop, com influência do art rock e sonoridades barrocas, conquistou sucesso a partir do fim da década de 2000, inicialmente com o álbum "Lungs" (2009).
Mais especificamente, os músicos do Greta Van Fleet estão sendo influenciados pelo Florence + The Machine no que diz respeito à construção de seus shows. Ao voltar aos palcos, a banda de hard/classic rock adotou uma cenografia mais elaborada, com inspiração no conceito de seu álbum mais recente, "The Battle at Garden's Gate" (2021).
O assunto foi abordado após o jornalista Steve Baltin, responsável pela entrevista, perguntar: "Quando você pensa em colocar isso (as ideias envolvendo o novo álbum) no palco, há shows ao vivo que te inspiram em termos de como você vê os artistas evoluírem?". O baixista e tecladista Sam Kiszka, logo de cara, respondeu: "Sim, Florence + The Machine faz um show muito bom".
O vocalista Josh Kiszka, em seguida, refletiu: "Eu diria que é um show espetacular. E nós meio que nos encontramos algumas vezes com eles. Compartilhamos alguns palcos, ao longo dos anos de turnês, aqui e ali. Vimos o show deles algumas vezes, é uma grande banda de rock and roll, com uma grande performance rock and roll nos shows".
O cantor também destacou alguns artistas mais antigos que influenciam o Greta Van Fleet em cima do palco. Como exemplos, ele citou Elvis Presley, James Brown e Aretha Franklin, descrevendo peculiaridades de cada um deles na sequência.
"Sempre tenho que voltar à maneira como James Brown ou Elvis Presley se comportariam no palco. Até Aretha Franklin. Eles têm uma grande presença. Elvis poderia apenas ficar lá e ser muito casual e muito legal, enquanto James Brown era tão acrobático, um showman. Aretha era outra coisa: ela tinha quase o que Beyoncé poderia ter, que é o poder de uma mulher realmente bela. Apenas ficar lá em cima, detonando, com muita paixão, o que é incrível, mas também poderia ser bem casual", disse.
Por fim, o frontman do Greta Van Fleet voltou a falar sobre Florence + The Machine - em especial, a respeito da figura de Florence Welch. "Mas o que Florence Welch faz é quase como uma fada. Ela apenas se lança um pouco na plateia", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano

Greta Van Fleet: eles estão entediados com as regras que o rock tem hoje em dia



