Greta Van Fleet: baixista revela por que opta por tocar descalço nos shows da banda
Por Igor Miranda
Postado em 03 de agosto de 2021
Um detalhe nos shows do Greta Van Fleet chama atenção de alguns fãs mais ligados: o vocalista Josh Kiszka e o baixista/tecladista Sam Kiszka passaram a se apresentar descalços nos últimos anos. Josh nunca explicou o porquê de dispensar os sapatos no palco, mas Sam, especificamente, revelou suas razões.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Em entrevista ao Tennessean, o mais jovem dos irmãos Kiszka comentou que sente necessidade de apresentar-se descalço porque também é responsável por tocar órgão nos shows. Para ele, é mais fácil sentir o chamado pedal bass, acionado com os pés, quando não se usa sapatos.
"Essa é a melhor maneira de tocar pedal bass (no órgão), porque você pode sentir os pedais. Você sabe onde está sem precisar olhar, porque você está fazendo três outras coisas a qualquer momento", afirmou.
Sam destacou que, ao menos para ele, tocar descalço no palco é como um caminho sem volta. "Comecei a tirar meus sapatos e não havia como colocá-los de volta quando eu voltava a tocar baixo. Eu me sentia bem. Descobri que podia sentir as notas do baixo ecoando em meus pés. Essa foi a conexão que sempre procurei estar no palco", disse.
Ainda durante o bate-papo com o Tennessean, o entrevistador, Dave Paulson, apontou um fato curioso: nos dois álbuns full-length do Greta Van Fleet, "Anthem of the Peaceful Army" (2018) e "The Battle at Garden's Gate" (2021), a primeira coisa que se ouve é, justamente, o órgão de Sam Kiszka, iniciando as faixas de abertura "Age of Man" e "Heat Above", respectivamente.
"Pois é! Esqueci que 'Age of Man' foi a primeira faixa de 'Anthem of the Peaceful Army'. Acho que vou ter que falar com os caras e convencê-los de que devo continuar abrindo os discos", brincou o baixista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps