Ovvercross: Banda lança seu álbum "Stuttgart, 1943"
Por Bernardo Almeida
Postado em 11 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Stuttgart, 1943 é o álbum de estreia da banda Ovvercross. De Itaquaquecetuba, São Paulo, Ovvercross é uma banda de Heavy Metal formada pelo power trio Bruno Oliveira (Vocal/Guitar), Albert Cross (Baterista) e Leandro Bort (Baixista).
A capa do álbum foi desenvolvida pelo artista Marcio Aranha, e retrata a história real de um garoto de apenas 9 anos que está dentro de um abrigo antiaéreo junto com outras crianças e adultos. O fato aconteceu na Segunda Guerra Mundial, durante o ataque francês a cidade de Stuttgart na Alemanha. Abrigados embaixo de igrejas e escolas da cidade, ele esperava agoniado os ataques aéreos pararem para que ele pudesse voltar para sua casa, e em meio a esse horror da guerra só passava uma coisa pela sua cabeça, se ele encontraria sua mãe bem e viva.
O disco começa com a faixa Stuttgart, 1943 que fará você entender toda a arte envolvida na capa, com riffs velozes e técnicos o disco inicia com a composição mais técnica do álbum. Quem acompanha a trajetória da banda deve notar que são os riffs da antiga música "First Strike" (faixa que dá nome a demo da banda), a música instrumental ganhou uma letra e belas alterações em seu andamento e agora foi lançada oficialmente pela banda com o nome de Stuttgart, 1943.
"Kill All The Time" é a segunda música do álbum, faixa que ganhou um lançamento especial no single "Kill All The Time". A música agora ganha uma versão com guitarra limpa sobre a bela execução das linhas de contrabaixo e da bateria veloz, música que conseguiu unir toda a banda em uma bela melodia, com destaque ao novo vocal de Bruno Oliveira, mais encorpado e agressivo.
A Faixa 3 chamasse "Dead Bodies" e foi a primeira faixa disponível oficialmente pela banda na demo "First Strike", porém, ganhou uma versão mais trabalhada musicalmente. Com um vocal mais agressivo, a faixa "Dead Bodies" também retrata um cenário de guerra junto com a primeira faixa do álbum, tem uma bela execução técnica.
"Partisans", os operários e camponeses que resistiram aos nazistas durante a segunda guerra mundial é a 4° faixa do álbum. Partisans é a faixa inédita do álbum.
"So Survive", "Hard, Speed and Loud" e "Days Of Changes" são as faixas seguintes, músicas que estavam presente no EP "So Survive", lançado pela banda em 2020.
O álbum finaliza com a faixa "No Caminho Pro Mal", a única música com letra em português. "No Caminho pro Mal" também ganha uma versão diferente da disponível na demo "First Strike" gravada em 2007 e é lançada oficialmente nesta obra.
As cópias do cd e a fita cassete do álbum foram lançados nacionalmente pela gravadora Rocketz Records e está disponível com uma faixa bônus da música "Dead Bodies" versão demo "First Strike".
O disco todo foi gravado, mixado e masterizado no "No Limits Studio" em Áruja/SP, Brasil e foi produzido por Ivi Kardec Filho e está disponível para a venda nos canais oficiais da Rocketz Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


