Ovvercross: Banda lança seu álbum "Stuttgart, 1943"
Por Bernardo Almeida
Postado em 11 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Stuttgart, 1943 é o álbum de estreia da banda Ovvercross. De Itaquaquecetuba, São Paulo, Ovvercross é uma banda de Heavy Metal formada pelo power trio Bruno Oliveira (Vocal/Guitar), Albert Cross (Baterista) e Leandro Bort (Baixista).
A capa do álbum foi desenvolvida pelo artista Marcio Aranha, e retrata a história real de um garoto de apenas 9 anos que está dentro de um abrigo antiaéreo junto com outras crianças e adultos. O fato aconteceu na Segunda Guerra Mundial, durante o ataque francês a cidade de Stuttgart na Alemanha. Abrigados embaixo de igrejas e escolas da cidade, ele esperava agoniado os ataques aéreos pararem para que ele pudesse voltar para sua casa, e em meio a esse horror da guerra só passava uma coisa pela sua cabeça, se ele encontraria sua mãe bem e viva.
O disco começa com a faixa Stuttgart, 1943 que fará você entender toda a arte envolvida na capa, com riffs velozes e técnicos o disco inicia com a composição mais técnica do álbum. Quem acompanha a trajetória da banda deve notar que são os riffs da antiga música "First Strike" (faixa que dá nome a demo da banda), a música instrumental ganhou uma letra e belas alterações em seu andamento e agora foi lançada oficialmente pela banda com o nome de Stuttgart, 1943.
"Kill All The Time" é a segunda música do álbum, faixa que ganhou um lançamento especial no single "Kill All The Time". A música agora ganha uma versão com guitarra limpa sobre a bela execução das linhas de contrabaixo e da bateria veloz, música que conseguiu unir toda a banda em uma bela melodia, com destaque ao novo vocal de Bruno Oliveira, mais encorpado e agressivo.
A Faixa 3 chamasse "Dead Bodies" e foi a primeira faixa disponível oficialmente pela banda na demo "First Strike", porém, ganhou uma versão mais trabalhada musicalmente. Com um vocal mais agressivo, a faixa "Dead Bodies" também retrata um cenário de guerra junto com a primeira faixa do álbum, tem uma bela execução técnica.
"Partisans", os operários e camponeses que resistiram aos nazistas durante a segunda guerra mundial é a 4° faixa do álbum. Partisans é a faixa inédita do álbum.
"So Survive", "Hard, Speed and Loud" e "Days Of Changes" são as faixas seguintes, músicas que estavam presente no EP "So Survive", lançado pela banda em 2020.
O álbum finaliza com a faixa "No Caminho Pro Mal", a única música com letra em português. "No Caminho pro Mal" também ganha uma versão diferente da disponível na demo "First Strike" gravada em 2007 e é lançada oficialmente nesta obra.
As cópias do cd e a fita cassete do álbum foram lançados nacionalmente pela gravadora Rocketz Records e está disponível com uma faixa bônus da música "Dead Bodies" versão demo "First Strike".
O disco todo foi gravado, mixado e masterizado no "No Limits Studio" em Áruja/SP, Brasil e foi produzido por Ivi Kardec Filho e está disponível para a venda nos canais oficiais da Rocketz Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps