Ouça versão de estúdio de "Absurd", primeira música do Guns N' Roses em 13 anos
Por Igor Miranda
Postado em 06 de agosto de 2021
O Guns N' Roses lançou sua primeira música inédita em 13 anos. Trata-se da faixa "Absurd", que já vinha sendo apresentada nos shows mais recentes da banda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Absurd" não foi lançada exatamente de surpresa, embora tenha sido anunciada de última hora. Na noite da última quinta-feira (5), o vocalista Axl Rose revelou ao público presente durante um show no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Estados Unidos, que a gravação de estúdio da canção chegaria às plataformas digitais.
A faixa é a primeira produção em estúdio com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan desde suas voltas ao Guns N' Roses, em 2016. Também é a primeira gravação oficial com a tecladista Melissa Reese, que se juntou ao grupo no mesmo ano.
Ouça, a seguir, via YouTube:
Na verdade, "Absurd" não chega a ser uma música completamente inédita. A canção soa como uma versão de "Silkworms", faixa tocada pelo Guns apenas quatro vezes, em shows no ano de 2001 (incluindo a apresentação no festival Rock in Rio daquele ano), e nunca lançada oficialmente.
A composição original é assinada pelos tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman, sendo que este último deixou a banda em 2016, quando foi substituído por Melissa Reese. Trata-se de uma das poucas criações da fase "Chinese Democracy", senão a única, a não ter colaboração direta do vocalista Axl Rose.
Chama atenção, ainda, que a banda tenha optado por recuperar uma música que não chegou a ser aproveitada no álbum "Chinese Democracy" e que foi composta na ausência de Slash e Duff McKagan, ambos de volta desde 2016. Vale destacar que, da formação atual, apenas Rose e Reed integravam o Guns N' Roses quando "Silkworms" / "Absurd" foi criada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins

Guns N' Roses toca "velha nova" música "Absurd" em show nos EUA; veja vídeo
A inesperada origem da cartola de Slash, que virou uma barreira de proteção do guitarrista
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
Slash revela qual a única pessoa com o poder de controlar Axl Rose


