Dave Grohl: "sangue falso e p**** pra todo lado" o fizeram desistir de se juntar ao Gwar
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de setembro de 2021
Dave Grohl (Foo Fighters, Nirvana), contou à revista Rolling Stone que quase se juntou aos "monstros" do Gwar como baterista da banda.
"O Gwar estava procurando um baterista", disse ele. "Eu conversei com o guitarrista deles, Dewey, sobre isso. E ele, tipo, 'É ótimo, e você pode desenhar seu próprio figurino.' Como baterista você não quer algo que cubra seu rosto totalmente. Você quer que seus braços estejam livres. Então eu falei, tipo, 'Legal'. Então comecei a desenhar a fantasia. Na época o Gwar era uma banda que atraía cerca de 700 pessoas, sabe? O que era muita gente, e então, quanto mais eu pensava nisso, 'realmente vou convidar meu tio para me ver tocar num show onde tem sangue falso e porra voando pra todo lado?'"
Dave Brockie, que fazia parte do Gwar sob o nome de Oderus Urungus, faleceu em março de 2014, aos 50 anos. No mesmo ano Dave Grohl prestou um tributo à ele durante um show, dizendo: "Um dos maiores elogios, ou não elogios, que já recebi na minha vida foi ver uma entrevista com Dave Brockie, onde perguntaram a ele sobre uma indicação ao Grammy e, de alguma forma, ele lembrou de mim e disse: 'Dave Grohl, na verdade ele teve seus dentes removidos para que pudesse colocar mais paus do Grammy em sua maldita boca'. Eu o saúdo agora. Ele odiaria que eu dedicasse uma música pra ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones



Os mais feios: Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...
Gwar: "não haveria Slipknot sem o Gwar'"



