Carcass: Jeff Walker explica por que a banda decidiu se reunir nos anos 2000
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de setembro de 2021
O grupo inglês Carcass é um dos nomes mais respeitados da história do metal extremo. Fundado na metade da década de 1980 em Liverpool, o Carcass lançou álbuns muito importantes e que fazem sucesso até hoje, com destaque para "Necroticism – Descanting The Insalubrious" (1991) e "Heartwork" (1993).
Apesar de ser uma banda influente, o Carcass encerrou suas atividades em 1996, pouco tempo após o lançamento de seu quinto disco de estúdio, "Swansong". Para a sorte dos fãs, o quarteto se reuniu em 2008, para posteriormente, retomar as atividades de forma definitiva.
A volta da banda foi um dos assuntos da entrevista que Jeff Walker (baixista/vocalista) concedeu ao jornalista Dave Everley. Em trecho publicado no site da revista Metal Hammer, o músico contou como rolou a reunião.
"Eu vi o Emperor tocando em Los Angeles e mandei uma mensagem para Bill [Steer, guitarrista/vocalista], dizendo: ‘Não quero ser rude, mas realmente deveríamos pensar em reformar o Carcass’. Eu estava tocando com o Brujeria e os promotores me perguntavam sobre o Carcass. É daí pensei: ‘Por que estou sendo um pistoleiro quando há uma demanda para minha própria banda?’. Mike [Amott, ex-Carcass/atual guitarrista do Arch Enemy] estava batendo na gente também, pois acho que as pessoas o estavam incomodando. Então eu e ele começamos a incomodar Bill sobre isso. Estávamos recebendo ofertas de dinheiro que nunca vimos em nossas vidas. Não percebíamos o quão importante a banda tinha sido para as pessoas", disse.
Após a reunião, o Carcass voltou de vez e lançou dois discos de estúdio, "Surgical Steel" (2013) e "Torn Arteries" (2021). A atual formação da banda conta com Jeff Walker (baixo/vocal), Bill Steerr (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria) e Tom Draper (guitarrista somente nas apresentações ao vivo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps