Megadeth: Dave Mustaine critica "tirania em escolas e ramo médico" e cita uso de máscara
Por Igor Miranda
Postado em 16 de setembro de 2021
Dave Mustaine, vocalista e guitarrista do Megadeth, criticou o que ele chama de "tirania em escolas e no ramo médico", em aparente associação ao momento de pandemia vivenciado atualmente. A declaração foi feita durante um show, na última quarta-feira (15), em Camden, Nova Jersey, Estados Unidos.
Em um breve discurso, transcrito pelo site Blabbermouth, o líder do Megadeth afirmou, antes de tocar a música "Holy Wars... The Punishment Due", que estava muito feliz com o fato dos fãs terem se reunido para assistir ao show da banda. Atualmente, o grupo está em uma turnê americana ao lado de Trivium, Lamb of God e Hatebreed.
"Só quero dizer como isso é bom. Olhem ao seu redor, pessoal. Olhem para a sua direita, olhem para sua esquerda, e vejam como isso é maravilhoso. Estamos todos aqui juntos. Não estamos enlouquecendo, não estamos gritando com as pessoas: 'use a porra da sua máscara'", afirmou, inicialmente.
O músico completou: "Ouça, isso começa com esse tipo de sensação que construímos agora. Sentimos que estamos juntos, sentimos que somos muitos, sentimos que somos invencíveis. As pessoas não serão capazes de nos impedir".
A declaração seguiu, então, no caminho de definir como "tirania" o que fazem escolas e o ramo médico, na visão de Mustaine. "No momento, o que está acontecendo é tirania. Isso se chama tirania. Pesquise quando chegar em casa. Tirania não é só no governo. Tirania, no momento, está nas escolas e no ramo médico", disse.
Por fim, o frontman apontou: "Temos o poder, especialmente nós... fãs de heavy metal, temos poder para mudar as coisas. Se você olhar para o que acontece no Oriente Médio agora... eu falei isso há muito tempo com essa próxima música, 'Holy Wars'".
Um vídeo que traz a declaração na íntegra de Dave Mustaine, em inglês e sem legendas, pode ser assistido abaixo.
Dave Mustaine não foi específico em alguns de seus comentários, mas acredita-se que ele se refira, por exemplo, aos protocolos seguidos para retomada das aulas presenciais nos Estados Unidos. Cada estado adota regras específicas, mas muitos deles exigem que os estudantes utilizem máscaras para reduzir a infecção por Covid-19.
Ao mesmo tempo, casos da doença em crianças no país estão batendo recorde. Conforme reportado pelo R7, a Academia Americana de Pediatria (AAP) e a Children's Hospital Association registraram quase 500 mil testes positivos para a doença entre pacientes pediátricos nas últimas duas semanas. As taxas de hospitalizações são baixas, entre 1,6% e 4%, com menos de 0,27% em óbitos.
Nos Estados Unidos, a vacinação para cidadãos acima dos 12 anos está disponível. Crianças menores de 12 anos ainda não podem se vacinar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps