Alice in Chains: William DuVall só soube de transmissão do SWU na TV após o show
Por Igor Miranda
Postado em 15 de setembro de 2021
O Alice in Chains fez um show histórico no festival SWU, em Paulínia (SP), no ano de 2011. Mesmo debaixo de uma forte chuva, a banda realizou uma apresentação grandiosa, que acabou sendo a primeira no país com o vocalista William DuVall e o baixista Mike Starr.
Alice In Chains - Mais Novidades
Em entrevista a Luiz Mazetto, para o site Scream & Yell, William DuVall relembrou com carinho da performance no SWU, bem como de outras passagens pelo Brasil. O cantor ainda fez uma revelação curiosa: ele só descobriu que o show no evento de Paulínia estava sendo transmitido após deixar o palco.
Inicialmente, DuVall declarou: "O público no Brasil está entre os melhores do mundo, de verdade. Eu nunca tinha visto nada assim antes de ver em primeira mão, do palco. Preciso dizer que o amor das pessoas aí é muito especial. A forma como elas me abraçaram e tudo mais".
O músico relembrou que Hank Schroy, baixista de uma de suas outras bandas, o No Walls, tem grande conexão com o Brasil, pois parte de sua família é daqui. "Na verdade, ele estava morando perto de São Paulo quando fui tocar no Brasil pela primeira vez com o Alice (em 2011). Então nós tocamos em um festival, que se não me engano era chamado SWU", afirmou.
Definindo o evento como um "show gigante", William destacou que toda a conexão com o público brasileiro se deu não só em cima do palco. "Foi a minha primeira exposição ao nível de energia que as pessoas entregam no público, e o nível de dedicação que elas trazem como fãs. Tudo desde se reunirem na frente do hotel e ficarem cantando e também não poder andar pela rua porque muita gente ficava te seguindo - e essa foi a minha primeira vez vendo tudo isso", disse.
A forte chuva que caiu naquele dia, definitivamente, não intimidou o frontman do Alice in Chains, que ocupa a vaga do saudoso Layne Staley desde 2005, a estar mais próximo da plateia. "Quando subimos no palco, lembro que começou a chover. E você tinha toda aquela multidão no público, milhares e milhares de pessoas, dezenas de milhares de pessoas, e nós estávamos ficando encharcados. Lembro de pensar algo como: 'Não vou nem tentar me esconder dessa chuva porque isso vai interferir na minha conexão com o público. Então vou abraçar isso. Posso ser eletrocutado e morrer, mas vou partir em alta' (risos). Me lembro de andar por todo o palco e de ir até o lado esquerdo, perto da torre de PAs, e ficar com água na altura do tornozelo", contou.
O artista ainda comentou que lembrou do especial de TV feito por Diana Ross no Central Park, nos Estados Unidos, naquela ocasião. "Começou a chover nela, e ela é uma diva e tudo mais, mas ela apenas abraçou isso, algo como: 'Vou ficar toda molhada, com cara de louca, não vai ser glamoroso, vou ficar parecendo um rato encharcado, mas vai ser ótimo. Vou sorrir e aproveitar isso ao máximo'. E, de alguma forma, muitos anos depois, isso passou pela minha cabeça enquanto eu estava no palco no Brasil e apenas pensei: 'Quer saber? É isso que está acontecendo e vou apenas ter de fazer isso' (risos)", disse.
Embora tenha mencionado uma atração televisiva como inspiração para aquele momento, William Duvall revelou que não fazia ideia de que o show no SWU estava sendo transmitido na TV. "Foi apenas uma experiência incrível. E só depois que eu fiquei sabendo que aquele show estava sendo transmitido pela TV no Brasil", pontuou.
A entrevista completa, que pode ser lida no Scream & Yell, traz o vocalista do Alice in Chains citando outros detalhes de suas visitas ao Brasil, além do início de sua carreira com a banda de hardcore punk Neon Christ. Acesse o site para conferir o bate-papo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps