Alice in Chains: William DuVall só soube de transmissão do SWU na TV após o show
Por Igor Miranda
Postado em 15 de setembro de 2021
O Alice in Chains fez um show histórico no festival SWU, em Paulínia (SP), no ano de 2011. Mesmo debaixo de uma forte chuva, a banda realizou uma apresentação grandiosa, que acabou sendo a primeira no país com o vocalista William DuVall e o baixista Mike Starr.
Alice In Chains - Mais Novidades
Em entrevista a Luiz Mazetto, para o site Scream & Yell, William DuVall relembrou com carinho da performance no SWU, bem como de outras passagens pelo Brasil. O cantor ainda fez uma revelação curiosa: ele só descobriu que o show no evento de Paulínia estava sendo transmitido após deixar o palco.
Inicialmente, DuVall declarou: "O público no Brasil está entre os melhores do mundo, de verdade. Eu nunca tinha visto nada assim antes de ver em primeira mão, do palco. Preciso dizer que o amor das pessoas aí é muito especial. A forma como elas me abraçaram e tudo mais".
O músico relembrou que Hank Schroy, baixista de uma de suas outras bandas, o No Walls, tem grande conexão com o Brasil, pois parte de sua família é daqui. "Na verdade, ele estava morando perto de São Paulo quando fui tocar no Brasil pela primeira vez com o Alice (em 2011). Então nós tocamos em um festival, que se não me engano era chamado SWU", afirmou.
Definindo o evento como um "show gigante", William destacou que toda a conexão com o público brasileiro se deu não só em cima do palco. "Foi a minha primeira exposição ao nível de energia que as pessoas entregam no público, e o nível de dedicação que elas trazem como fãs. Tudo desde se reunirem na frente do hotel e ficarem cantando e também não poder andar pela rua porque muita gente ficava te seguindo - e essa foi a minha primeira vez vendo tudo isso", disse.
A forte chuva que caiu naquele dia, definitivamente, não intimidou o frontman do Alice in Chains, que ocupa a vaga do saudoso Layne Staley desde 2005, a estar mais próximo da plateia. "Quando subimos no palco, lembro que começou a chover. E você tinha toda aquela multidão no público, milhares e milhares de pessoas, dezenas de milhares de pessoas, e nós estávamos ficando encharcados. Lembro de pensar algo como: 'Não vou nem tentar me esconder dessa chuva porque isso vai interferir na minha conexão com o público. Então vou abraçar isso. Posso ser eletrocutado e morrer, mas vou partir em alta' (risos). Me lembro de andar por todo o palco e de ir até o lado esquerdo, perto da torre de PAs, e ficar com água na altura do tornozelo", contou.
O artista ainda comentou que lembrou do especial de TV feito por Diana Ross no Central Park, nos Estados Unidos, naquela ocasião. "Começou a chover nela, e ela é uma diva e tudo mais, mas ela apenas abraçou isso, algo como: 'Vou ficar toda molhada, com cara de louca, não vai ser glamoroso, vou ficar parecendo um rato encharcado, mas vai ser ótimo. Vou sorrir e aproveitar isso ao máximo'. E, de alguma forma, muitos anos depois, isso passou pela minha cabeça enquanto eu estava no palco no Brasil e apenas pensei: 'Quer saber? É isso que está acontecendo e vou apenas ter de fazer isso' (risos)", disse.
Embora tenha mencionado uma atração televisiva como inspiração para aquele momento, William Duvall revelou que não fazia ideia de que o show no SWU estava sendo transmitido na TV. "Foi apenas uma experiência incrível. E só depois que eu fiquei sabendo que aquele show estava sendo transmitido pela TV no Brasil", pontuou.
A entrevista completa, que pode ser lida no Scream & Yell, traz o vocalista do Alice in Chains citando outros detalhes de suas visitas ao Brasil, além do início de sua carreira com a banda de hardcore punk Neon Christ. Acesse o site para conferir o bate-papo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Dave Mustaine revela hit do Metallica diretamente influenciado por "Sweet Home Alabama"
5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Pantera: policial que matou assassino de Dime ainda sofre trauma


Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Alice in Chains - a banda que se reinventou depois de uma grande perda
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Seattle: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram na terra do grunge
Grunge: os 19 músicos mais influentes do gênero


