Child O' Flames: estreia nova formação com single e clipe de "Raise the Flames"
Por Clovis Roman
Postado em 29 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A tradicional banda curitibana Child O’ Flames disponibilizou em 28 de outubro o single "Raise the Flames", composição inédita que marca a estreia oficial da atual formação do grupo. A faixa foi masterizada e mixada pelo renomado produtor Adair Daufembach. A Child O’ Flames é formada atualmente por Thiago Acantara (vocal), Cesar Augusto e Luis Ferraz (guitarras), Felipe Borges (bateria) e Felipe Gusinski (baixo).
Além da música, disponível em todas as principais plataformas de streaming, o conjunto lançou um videoclipe para o single, gravado por Alceste Ribas, da conceituada produtora Black Flames Pictures (Belphegor, Semblant).
A faixa "Raise the Flames" foi gravada no MGC Estúdio, uma referência em produção musical comandada pelo experiente Marcelo Gelbcke, que produziu bandas como Landfall e Icon of Sin. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Adair Daufembach, que trabalhou com nomes como Tony MacAlpine, Project 46 e no mais recente álbum solo de Kiko Loureiro (Megadeth).
O produtor Adair Daufembach comenta o trabalho desenvolvido pelo grupo: "É um metal sueco/americano, que nem o Soilwork, que é uma banda sueca que agrada pra caramba o mercado americano. Acho impressionante esta influência, pois parece genuinamente uma banda de fora", afirma.
O guitarrista Cesar Augusto complementa sobre a parceria entre Child O’ Flames e o produtor: "Tivemos a preocupação de fazer o trabalho mais impecável possível, tanto de arranjos, composição e letra, e tínhamos que escolher uma referência mundial. O Adair é extremamente humilde e temos certeza de que chegamos a um excelente resultado".
Raise the Flames
O vocalista Thiago Acantara comenta o conceito lírico: "É uma música muito enérgica e para a frente, que transmite uma mensagem positiva de renascimento: se levantar e vencer, nunca desistir. Por mais difíceis que as coisas sejam, sempre há um renascer, um novo amanhã!". O guitarrista Cesar Augusto complementa: "É uma mensagem de esperança, um lembrete para nunca desistir. No meio do caos que vivemos, é essencial manter o foco no horizonte".
O frontman Thiago, que também é proprietário da Verticy Clothing, ficou responsável pelo criação da arte da capa do single: "O desenho traz o equilíbrio e o poder que temos em nossas mãos. O fogo que envolve a arte é a aura que todos nós carregamos. Você consegue controlar o poder que tem em suas mãos?", instiga.
Histórico
A banda Child O’ Flames iniciou os trabalhos no começo do milênio, e lançou algumas demos em busca de uma linguagem própria e espaço. O guitarrista Cesar Augusto e o baterista Felipe Borges entraram no grupo em 2006, em uma jornada que os levou aos grandes palcos do Brasil, tocando ao lado de monstros da música pesada mundial como Grave Digger, Exodus, Sepultura, Biohazard, Suicidal Tendencies, Tristania, Misfits, entre outros.
O baixista Felipe Gusinski entrou em 2010, somando com suas influências e determinação. Após um hiato, retomam as atividades em 2020, sacramentada pelo lançamento do álbum A New Rising, que obteve excelente retorno de público e crítica.
Mudanças estruturais trouxeram, em 2021, dois novos músicos: O experiente guitarrista e compositor Luis Ferraz, com vasta experiência na cena local, tendo tocado por anos no Krucipha; e o vocalista Thiago Acantara, que tem no currículo renomados tributos a Slipknot e Linkin Park.
De nova cara, o grupo mostra um abordagem atualizada, com um som moderno, pesado e repleto de influências distintas. "Raise the Flames" é apenas o primeiro capítulo desta nova etapa da carreira do Child O’ Flames.
Fotos: Andre Nisgoski
Informações:
https://www.childoflames.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
A briga de ego que separou a dupla mais importante do punk rock
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Jimmy Page é mais rico que Robert Plant? As fortunas dos dois músicos
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?

Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero



