Exodus: Gary Holt diz que se não fosse pelo Exodus, não existiria a cena thrash metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2021
O guitarrista Gary Holt (Exodus, ex-Slayer) é um dos personagens da próxima edição da revista Metal Hammer, que será publicada no dia 29 de outubro. O músico foi entrevistado pelo jornalista Dave Everley e entre outros assuntos, falou sobre a cena thrash metal dos anos oitenta.
Durante a conversa, que teve trechos publicados no site da Metal Hammer, Gary afirmou que se não fosse pelo Exodus, a história do thrash metal poderia ter sido outra.
Dave fez o seguinte questionamento: "A pergunta de 64 mil dólares: sem Exodus, sem cena de thrash. Verdade?". Gary respondeu sem maiores rodeios: "Com certeza. Isso é meu. Nós criamos a cena violenta".
Em outro trecho, Gary exaltou o cenário da época, que contava com outra banda promissora. "A cena era incrível. Você poderia ir a um clube diferente cinco noites por semana e nunca iria ver a mesma banda duas vezes. Não havia competição de thrash metal, porque no início éramos apenas nós e o Metallica. A primeira vez que os ouvi foi quando tocamos com eles e parecia que estávamos olhando no espelho. Mais tarde, houve alguma competição".
Gary também relembrou a oportunidade que o Exodus colocou o Metallica no chinelo durante uma apresentação. "A última vez que tocamos um show de verdade com o Metallica foi na véspera de Ano Novo [de 1985] no Bill Graham's Civic [arena localizada em San Francisco, Califórnia, EUA], e nós os jogamos no chão. Estávamos curtindo depois do show, e James [Hetfield, guitarrista/vocalista] estava rindo e dizendo , ‘Haha, essa é a última vez que vocês vão abrir nossos shows’. E foi a última vez que abrimos um show do Metallica".
O próximo disco de estúdio do Exodus, intitulado "Persona Non Grata", será lançado dia 19 de dezembro, pela Nuclear Blast. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins

Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament


