Kiss: para Gene Simmons, ganhar dinheiro é uma espécie de esporte olímpico
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de outubro de 2021
Gene Simmons é conhecido por ser baixista, vocalista e um dos fundadores da lendária banda Kiss. Além de todas essas ocupações, Chaim Witz (nome real do músico) agora ataca em outro campo da arte, já que começou a pintar quadros durante a pandemia. E aparentemente, não se trata de uma brincadeira, já que Gene exibiu dezenas de suas obras na Gene Simmons ArtWorks, exposição realizada dia 21 de outubro, no Venetian's Animazing Gallery (Las Vegas, Nevada, EUA).
Segundo Gene afirmou em entrevista concedida à Mark Gray, publicada no site da revista People, sua nova atividade foi iniciada com apenas uma intenção. "Eu só queria permanecer são. Eu não sabia que você deveria ter um estilo e não fiz nada, exceto tentar manter minha mente ocupada. Portanto, a arte é mais um fluxo de consciência".
Ainda de acordo com o que foi publicado no site da People, algumas das pinturas feitas por Gene valem mais de 200 mil dólares (o que para ele deve ser gorjeta). Apesar disso, o músico/pintor afirma que não está nessa para encher mais ainda seus cofres.
"Não, eu tenho dinheiro. É interessante. O dinheiro, para mim, tornou-se o que os campeões das Olimpíadas fazem. Eles querem continuar melhorando porque querem que os juízes apresentem um número maior. É isso que acontece quando você não tem comida suficiente na barriga. Você não pensa dessa forma, porque você só quer se alimentar. É uma coisa diferente. Depois de ter o suficiente, um teto sobre sua cabeça e comida em sua barriga e outras coisas, é sobre o quanto melhor posso fazer isso? Quanto mais posso fazer isso? É mais como um concurso. É diferente", disse o filosófico Gene.
O Kiss está realizando os shows da "End Of The Road Tour". A (segunda) turnê de despedida da banda passará pelo Brasil em abril e maio de 2022. Confira datas e locais na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Com quatro shows, turnê do Kiss no Brasil é remarcada para abril e maio de 2022
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções


