KK's Priest: advogados do Judas Priest tentaram proibir nova banda, diz K.K. Downing
Por Igor Miranda
Postado em 10 de outubro de 2021
O guitarrista K.K. Downing, hoje no KK's Priest, disse que advogados do Judas Priest, sua antiga banda, tentaram impedi-lo de formar seu novo projeto. A revelação foi feita em entrevista ao canal Igor Miranda no YouTube.
O assunto veio à tona após Downing ser perguntado sobre como o KK's Priest foi formado. Além do lendário guitarrista, a banda conta com Tim "Ripper" Owens no vocal, A.J. Mills na outra guitarra, Tony Newton no baixo e Sean Elg na bateria - este último envolveu-se com o projeto após Les Binks, originalmente titular da vaga, sofrer uma lesão no punho.
Durante o bate-papo, disponível em vídeo legendado ao fim desta página, K.K. confirmou que criou o KK's Priest após seu pedido para voltar ao Judas Priest, em meados de 2018, não ser aceito pelos outros integrantes. Ele, que havia deixado o Judas em 2011 após anunciar aposentadoria da música, queria ocupar a vaga de Glenn Tipton, afastado das turnês devido a um diagnóstico de Parkinson.
"Sempre pensei que, quando tivesse uma vaga disponível para mim, me deixariam voltar, mas nunca aconteceu. Perguntei algumas vezes: 'a porta está aberta?'. E eles seguiam confirmando: 'não, está fechada'. Fiz alguns shows (solo) em 2019 e perguntei uma última vez: 'a porta está aberta?'. E eles escreveram: 'não'. Foram os advogados deles me respondendo: 'não, eles não querem te encontrar, não querem discutir nada'", afirmou.
Foi aí que K.K. Downing teve vontade de seguir em frente com uma nova banda, segundo o próprio. "Pensei: 'tudo bem, tenho amigos, grandes pessoas, vou chamar Tim 'Ripper' Owens, vou chamar Les Binks, conheço alguns caras novos que mandam muito bem, vou juntar essa banda'", afirmou, citando Ripper e Binks, que também fizeram parte do Judas Priest em diferentes momentos no passado.
Porém, segundo o guitarrista, representantes jurídicos do Judas Priest tentaram impedir a criação da nova banda. O motivo não foi esclarecido pelo músico.
"Mas eles tentaram me parar. Os advogados escreveram para minha gravadora me dizendo que eu não poderia fazer isso, que tomariam medidas se eu formasse o KK's Priest, mas eu apenas tomei ciência disso e continuei em frente. E aqui estamos", declarou.
Pontos positivos de se estar em outra banda
Ainda durante a entrevista, K.K. Downing lamentou que a situação com o Judas Priest tenha chegado a esse ponto. Todavia, ele celebrou seu atual momento com o KK's Priest, banda cujo primeiro álbum, "Sermons of the Sinner", foi lançado no último dia 1º de outubro.
"Queria que tivesse sido uma história mais feliz, mas agora tenho uma nova liberdade, a qual eu tive no fim dos anos 60 e dos anos 70, de ser responsável por compor músicas. Agora estou num lugar muito bom, com um estado de espírito muito bom", disse.
Empolgado, o guitarrista já prometeu novidades relacionadas ao KK's Priest. "Já estou trabalhando no próximo disco, que soa matador (risos). Já tenho a arte, o título, os nomes das músicas, um monte de músicas. Trabalharei com o Ripper e o A.J. Mills, vamos fazer de forma absolutamente maravilhosa. Mas por ora temos o 'Sermons of the Sinner'. [...] Continuarei a falar com pessoas como você, amigos e fãs por todo o mundo. No momento, a vida é boa", concluiu.
A entrevista completa com K.K. Downing pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro


K.K. Downing diz que sente muito orgulho do que criou com Glenn Tipton


