KK's Priest: advogados do Judas Priest tentaram proibir nova banda, diz K.K. Downing
Por Igor Miranda
Postado em 10 de outubro de 2021
O guitarrista K.K. Downing, hoje no KK's Priest, disse que advogados do Judas Priest, sua antiga banda, tentaram impedi-lo de formar seu novo projeto. A revelação foi feita em entrevista ao canal Igor Miranda no YouTube.
O assunto veio à tona após Downing ser perguntado sobre como o KK's Priest foi formado. Além do lendário guitarrista, a banda conta com Tim "Ripper" Owens no vocal, A.J. Mills na outra guitarra, Tony Newton no baixo e Sean Elg na bateria - este último envolveu-se com o projeto após Les Binks, originalmente titular da vaga, sofrer uma lesão no punho.
Durante o bate-papo, disponível em vídeo legendado ao fim desta página, K.K. confirmou que criou o KK's Priest após seu pedido para voltar ao Judas Priest, em meados de 2018, não ser aceito pelos outros integrantes. Ele, que havia deixado o Judas em 2011 após anunciar aposentadoria da música, queria ocupar a vaga de Glenn Tipton, afastado das turnês devido a um diagnóstico de Parkinson.
"Sempre pensei que, quando tivesse uma vaga disponível para mim, me deixariam voltar, mas nunca aconteceu. Perguntei algumas vezes: 'a porta está aberta?'. E eles seguiam confirmando: 'não, está fechada'. Fiz alguns shows (solo) em 2019 e perguntei uma última vez: 'a porta está aberta?'. E eles escreveram: 'não'. Foram os advogados deles me respondendo: 'não, eles não querem te encontrar, não querem discutir nada'", afirmou.
Foi aí que K.K. Downing teve vontade de seguir em frente com uma nova banda, segundo o próprio. "Pensei: 'tudo bem, tenho amigos, grandes pessoas, vou chamar Tim 'Ripper' Owens, vou chamar Les Binks, conheço alguns caras novos que mandam muito bem, vou juntar essa banda'", afirmou, citando Ripper e Binks, que também fizeram parte do Judas Priest em diferentes momentos no passado.
Porém, segundo o guitarrista, representantes jurídicos do Judas Priest tentaram impedir a criação da nova banda. O motivo não foi esclarecido pelo músico.
"Mas eles tentaram me parar. Os advogados escreveram para minha gravadora me dizendo que eu não poderia fazer isso, que tomariam medidas se eu formasse o KK's Priest, mas eu apenas tomei ciência disso e continuei em frente. E aqui estamos", declarou.
Pontos positivos de se estar em outra banda
Ainda durante a entrevista, K.K. Downing lamentou que a situação com o Judas Priest tenha chegado a esse ponto. Todavia, ele celebrou seu atual momento com o KK's Priest, banda cujo primeiro álbum, "Sermons of the Sinner", foi lançado no último dia 1º de outubro.
"Queria que tivesse sido uma história mais feliz, mas agora tenho uma nova liberdade, a qual eu tive no fim dos anos 60 e dos anos 70, de ser responsável por compor músicas. Agora estou num lugar muito bom, com um estado de espírito muito bom", disse.
Empolgado, o guitarrista já prometeu novidades relacionadas ao KK's Priest. "Já estou trabalhando no próximo disco, que soa matador (risos). Já tenho a arte, o título, os nomes das músicas, um monte de músicas. Trabalharei com o Ripper e o A.J. Mills, vamos fazer de forma absolutamente maravilhosa. Mas por ora temos o 'Sermons of the Sinner'. [...] Continuarei a falar com pessoas como você, amigos e fãs por todo o mundo. No momento, a vida é boa", concluiu.
A entrevista completa com K.K. Downing pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
At the Gates presta homenagem a Tomas Lindberg em seu novo clipe
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido


Judas Priest: "Tim 'Ripper' Owens' salvou a banda", segundo KK Downing
Judas Priest: K.K. Downing escolhe as seis músicas mais importantes da banda


