Judas Priest: "Tim 'Ripper' Owens' salvou a banda", segundo KK Downing
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de agosto de 2021
K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest, foi entrevistado por Yiannis Dolas para o site Rockpages.gr, onde falou sobre sua nova banda, e também o Judas Priest, confira alguns trechos.
Rockpages.gr: O que falta ao Judas Priest sem ter seus membros originais?
K.K. Downing: "Judas Priest é diferente para mim, porque eu não estou nele. Para mim acabou quando eu não estava lá. A banda é uma banda diferente agora e isso é ótimo. Mas tenho certeza que há muitas pessoas que lembram-se da banda, o Judas Priest tradicional como era quando estávamos realmente detonando mundo afora. Acho que Richie tocando os solos do Glenn do álbum 'Firepower' é... Não sei por que o Andy não está tocando nenhuma dessas partes. Eu acho que as duas guitarras valeram a pena e eu sinto falta dos solos. Obviamente, neste álbum (Sermons Of The Sinner) há uma abundância de guitarras, solos e outras coisas. Eu gosto disso e é claro que toco mais neste álbum. Eu deveria ter tocado mais no Judas Priest. Eu deveria ter batido o pé e dito "Glenn, eu preciso tocar mais solos, porque eu posso". Então, agora eu posso, o que é ótimo. Então, eu vejo Richie tocando meus solos e os solos do Glenn. Eu sei que o Andy era o guitarrista-base em sua própria banda antes (o Hell), e eu gostava dessa banda. Sei que o Kevin era o guitarrista solo, mas infelizmente ele se machucou, mas eu gosto daquela banda, acho muito legal."
Rockpages.gr: Quão importante foi para o Judas Priest substituir Rob Halford por Tim "Ripper" Owens?
K.K. Downing: "Devíamos ser eternamente gratos ao "Ripper" porque ele salvou a banda de verdade. Porque a banda estava uma bagunça. Rob saiu por 14 anos. Isso não parecia... do final de 1990 até 2004 e Glenn fez dois álbuns solo, ele fez seu trabalho e Rob levou nosso baterista, Scott, com ele quando saiu. Então nós realmente não tínhamos uma banda. Quando "Ripper" apareceu fomos capazes de permanecer vivos e seguir em frente, ele foi a nossa salvação. Devemos ser eternamente gratos e sermos eternamente orgulhosos e gratos por aqueles dois álbuns ("Jugulator" e "Demolition") que ele nos ajudou a fazer também.
KK's Priest, a nova banda formada por K.K. Downing, guitarrista fundador do Judas Priest, e Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest), junto com o guitarrista A.J. Mills (Hostile), o baixista Tony Newton (Voodoo Six) e o baterista Sean Elg (Deathriders, Cage) lançará seu álbum de estreia, "Sermons Of The Sinner", no dia 20 de agosto pela Explorer1 Music Group / EX1 Records.
"Sermons of the Sinner" terá as seguintes faixas:
01. Incarnation
02. Hellfire Thunderbolt
03. Sermons Of The Sinner
04. Sacerdote Y Diablo
05. Raise Your Fists
06. Brothers Of The Road
07. Metal Through And Through
08. Wild And Free
09. Hail For The Priest
10. Return Of The Sentinel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps