Judas Priest: K.K. Downing escolhe as seis músicas mais importantes da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2021
A banda inglesa Judas Priest é uma das principais responsáveis pelo heavy metal ser um estilo conhecido em todos os lugares do Planeta Terra. Durante a sua longa carreira, o grupo lançou diversos hinos da música pesada. Grande parte dessas canções foi escrita pelo guitarrista Kenneth Downing Jr., mais conhecido como K.K. Downing, que foi integrante do Judas Priest entre 1970 e 2011, formando ao lado de Glenn Tipton uma das maiores duplas da história do metal.
Apesar de ter saído do Judas Priest há uma década, K.K. continua falando muito da banda, como fez em recente entrevista concedida ao jornalista Fraser Lewry e publicada no site da revista Classic Rock. O icônico guitarrista listou as seis músicas mais importantes da carreira do grupo britânico. Confira a seguir as escolhas feitas pelo músico, que atualmente lidera o KK's Priest.
"Victim Of Changes" ("Sad Wings Of Destiny", 1976): "Foi uma das primeiras canções que escrevi, anos atrás, com Al Atkins [ex-vocalista]. Originalmente, tinha um nome diferente, mas foi uma música que ficou conosco ao longo de nossas carreiras, e sempre ficou no setlist".
"Take On The World" ("Killing Machine", 1978): "É uma música muito importante. Digo isso porque poderia ter dado tudo errado, mas não deu porque essa música nos ajudou a nos tornar um nome familiar. Muitas pessoas não sabem disso, e é por isso que estou escolhendo a música. Ainda estávamos lutando como banda e não tínhamos muito a oferecer".
"Breaking The Law" ("British Steel", 1980): "‘British Steel’ foi o primeiro álbum em que saímos vestidos com roupas de couro, e acho que isso realmente nos ajudou a manter o lado bom de nossos fãs. Nós ficamos mais pesados e outras bandas seguiram o exemplo. ‘Breaking The Law’ foi provavelmente um dos primeiros vídeos conceituais, graças ao diretor Julian Temple. Ele nos fez um grande favor ao escolher a música e fazer o vídeo.
Fizemos a turnê com o Iron Maiden, depois fomos para a América do Norte, o que foi ótimo, e acho que ‘Breaking The Law’ foi fundamental para tudo isso".
"You've Got Another Thing Comin'" ("Screaming For Vengeance", 1982): "A próxima grande coisa a aparecer foi essa música. Esse foi um grande problema. Estava no álbum ‘Screaming For Vengeance’, e as pessoas aceitaram imediatamente, especialmente na América do Norte".
"Turbo Lover" ("Turbo", 1986): "Muitas pessoas vão discordar disso, mas ‘Turbo Lover’ foi uma grande coisa em nossas vidas. Estivemos em vários países do mundo, a música tocou em todas as rádios e o álbum fez muito sucesso. Mesmo agora, acho que muitas pessoas estão encontrando esse álbum e realmente gostando, e acho que muitas pessoas, quando pensam em Judas Priest, vão pensar em ‘Turbo Lover’".
"Painkiller" ("Painkiller", 1990): "Este foi um álbum importante. Mesmo agora, quando ouço, fico pensando, ‘Como diabos nós montamos esse álbum?’ (...) Nos anos 90, mesmo que Rob tenha deixado a banda após aquele álbum, as bandas que apareceram - seja Pantera ou Megadeth- provavelmente ouviram o álbum e embarcaram nele, pensando que ou tinham que melhorar ou ficar mais pesadas. Então eu acho que foi um álbum muito importante no gênero metal".
Para ouvir todas as músicas via Spotify, acesse a playlist abaixo.
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", foi lançado no dia 1 de outubro. Leia mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Black Label Society divulga "Name in Blood", faixa de seu próximo álbum


Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que o jovem Scott Travis foi tietar Judas Priest e pedir emprego
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


