Bon Jovi: o detalhe fake nos clipes de Bad Name e Livin on a Prayer que muitos nem notam
Por Igor Miranda
Postado em 17 de novembro de 2021
O Bon Jovi se transformou em um fenômeno de popularidade na década de 80 especialmente após o lançamento do álbum "Slippery When Wet", de 1986. O trabalho conta com hits do porte de "Livin' on a Prayer" e "You Give Love a Bad Name", que não por acaso seguem como algumas das músicas mais famosas da banda até os dias de hoje.
Os videoclipes divulgados para ambas as canções, mostrando de diferentes formas como seria um show do Bon Jovi, foram essenciais na divulgação da banda. E há alguns detalhes nessas filmagens que passam despercebidos por muitos fãs até os dias de hoje.
Em entrevista à SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Guitar, o vocalista Jon Bon Jovi falou sobre essas produções audiovisuais. Em meio às suas lembranças sobre tais trabalhos, ele revelou que as filmagens foram pensadas para dar a impressão de que o Bon Jovi já seria uma grande banda, o que não era verdade.
"O que lembro desses vídeos... ambos foram feitos no que era uma arena de boxe em Los Angeles. Acho que era o Olympic Auditorium. Fizemos um palco para dar ao mundo a impressão de que éramos a atração principal - mas, na verdade, não éramos naquela época", afirmou.
Apesar da pequena "mentira" em termos estruturais - e que muitos nem notaram porque a banda estourou logo em seguida -, Jon acha que os dois vídeos funcionaram bem porque o Bon Jovi era bom de palco. E eles estavam dispostos a transmitir tal energia naquelas filmagens, já que os clipes anteriores da banda eram, na opinião do cantor, ruins.
"Tínhamos uma reputação em ser uma boa banda ao vivo. E já havíamos feito muitos videoclipes ruins antes daqueles dois. Eram todos ruins. Em nosso terceiro disco ('Slippery When Wet'), estávamos frustrados com isso e sabíamos que aquelas novas músicas eram especiais", declarou.
Por fim, ele pontuou: "O que os caras capturaram foi o que todos éramos enquanto banda e o que fazíamos ao vivo. Aquela magia, obviamente, transcendeu na tela da TV, o que só melhorou nossas performances ao vivo".
A entrevista pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Dinheiro tem pouca importância para Tuomas Holopainen, do Nightwish
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo



Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A opinião de Regis Tadeu sobre "Living on a Prayer" do Bon Jovi na Copa do Mundo
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Skiddle: os maiores Deuses do Rock segundo a revista
O truque que os Beatles e o Bon Jovi adoravam usar e o Led Zeppelin fazia ao contrário


