Bon Jovi: o detalhe fake nos clipes de Bad Name e Livin on a Prayer que muitos nem notam
Por Igor Miranda
Postado em 17 de novembro de 2021
O Bon Jovi se transformou em um fenômeno de popularidade na década de 80 especialmente após o lançamento do álbum "Slippery When Wet", de 1986. O trabalho conta com hits do porte de "Livin' on a Prayer" e "You Give Love a Bad Name", que não por acaso seguem como algumas das músicas mais famosas da banda até os dias de hoje.
Os videoclipes divulgados para ambas as canções, mostrando de diferentes formas como seria um show do Bon Jovi, foram essenciais na divulgação da banda. E há alguns detalhes nessas filmagens que passam despercebidos por muitos fãs até os dias de hoje.
Em entrevista à SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Guitar, o vocalista Jon Bon Jovi falou sobre essas produções audiovisuais. Em meio às suas lembranças sobre tais trabalhos, ele revelou que as filmagens foram pensadas para dar a impressão de que o Bon Jovi já seria uma grande banda, o que não era verdade.
"O que lembro desses vídeos... ambos foram feitos no que era uma arena de boxe em Los Angeles. Acho que era o Olympic Auditorium. Fizemos um palco para dar ao mundo a impressão de que éramos a atração principal - mas, na verdade, não éramos naquela época", afirmou.
Apesar da pequena "mentira" em termos estruturais - e que muitos nem notaram porque a banda estourou logo em seguida -, Jon acha que os dois vídeos funcionaram bem porque o Bon Jovi era bom de palco. E eles estavam dispostos a transmitir tal energia naquelas filmagens, já que os clipes anteriores da banda eram, na opinião do cantor, ruins.
"Tínhamos uma reputação em ser uma boa banda ao vivo. E já havíamos feito muitos videoclipes ruins antes daqueles dois. Eram todos ruins. Em nosso terceiro disco ('Slippery When Wet'), estávamos frustrados com isso e sabíamos que aquelas novas músicas eram especiais", declarou.
Por fim, ele pontuou: "O que os caras capturaram foi o que todos éramos enquanto banda e o que fazíamos ao vivo. Aquela magia, obviamente, transcendeu na tela da TV, o que só melhorou nossas performances ao vivo".
A entrevista pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps