Nirvana: música sobre estupro é usada na TV e Courtney comemora; "Kurt está orgulhoso"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de novembro de 2021
Courtney Love falou sobre a aprovação do uso da música 'Rape Me', do Nirvana, para o programa "Succession", da HBO, e como ela acredita que o falecido Kurt Cobain se sentiria orgulhoso disso.
Ela compartilhou no Twitter um clipe da aparição da música no episódio, que foi ao ar pela primeira vez no dia 31 de outubro. Ela disse: "Nunca me senti tão bem em aprovar o uso de uma música do Kurt. Você entendeu isso: ele, é lindo. Tenho certeza que ele está orgulhoso."
Usada para interromper um discurso corporativo sobre investigações de acusações de abusos sexuais, a utilização da música está de acordo com sua história perturbadora. Escrita logo após o trabalho ter sido concluído no álbum "Nevermind", do Nirvana, a faixa foi finalmente lançada no último álbum de estúdio do grupo, "In Utero". 'Rape Me' foi controversa pelas suas letras, tanto que a banda foi proibida de tocá-la no MTV Video Music Awards de 1992. A banda concordou em não tocar a música, mas na noite começou a tocar os acordes de abertura antes de tocar "Lithium", quase fazendo com que os produtores do show interrompessem a transmissão.
Além de elogiar o uso da música em Succession, Courtney Love também disse que a música foi escrita sobre uma pessoa específica. "Pergunte-me de quem é um dia. Posso até te dizer", escreveu ela.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps