Marcelo Falcão: "sou cumpridor da Justiça", diz em Stories após prisão decretada
Por Igor Miranda
Postado em 13 de novembro de 2021
Marcelo Falcão, conhecido pelo trabalho com a já encerrada banda O Rappa, manifestou-se nas redes sociais pela primeira vez após a notícia de que teve sua prisão domiciliar decretada. A Justiça do Rio de Janeiro expediu a ordem devido ao não pagamento de pensão alimentícia.
"Tá cheio de fofoquinha e mimimi com meu nome, mas nunca deixei de cumprir nada perante à Justiça. Sempre fui cumpridor de tudo perante à Justiça. Agora, descobrir com 20 anos de idade, criada por outra pessoa, com o nome de outra pessoa, não tive a oportunidade de estar junto e tudo o mais... aí aparece porque é o tal vocalista da banda lá, aparece com dois pés no peito querendo destruir a minha carreira", afirmou Falcão, inicialmente, em uma sequência de Stories em vídeo no Instagram.
O artista completou: "Sou um cara do bem. Sou um cara honesto. Ninguém vai conseguir fazer isso. Estou aqui para falar só porque tenho respeito pelos meus fãs. Todo o amor do mundo para vocês, fãs, que sempre acreditaram e acreditam em mim. Sou cumpridor da Justiça e vou provar para vocês, ali na frente, quem realmente estava errado. Porque eu nunca vou estar errado. Porque eu não aceito estar errado. Sou cumpridor. Está com mimimi e fofoquinha aí porque está vindo tentar levantar moral e espírito da minha equipe aqui fora (nos Estados Unidos), mas tudo será esclarecido".
Por fim, o ex-vocalista d'O Rappa pontuou: "Obrigado a vocês fãs que estão sempre comigo e acreditam em mim. Meu processo corre em segredo de Justiça, mas eu jamais vou passar por cima de alguém. Minha missão de vida é ter saúde para sempre mostrar o lado correto da história".
Entenda o caso
Conforme apurado pela jornalista Fábia Oliveira, do portal iG, o mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (11), após decisão tomada na segunda (8), porque Falcão não teria pago pensão alimentícia. O cantor ficará 60 dias detido em sua residência, podendo sair apenas em caso de necessidade médica. A opção por detenção domiciliar teria sido tomada em função da pandemia.
De acordo com o texto de Fábia Oliveira, Marcelo Falcão "responde a uma ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos que tramita desde 2008". "O teste de DNA foi feito em 2016 e o resultado deu positivo para a paternidade" de Ágatha Cristal Silveira, de 22 anos.
No momento, o vocalista está nos Estados Unidos e tem uma apresentação marcada para esta sexta-feira (12) na cidade de San Francisco. O show está mantido, ao que tudo indica.
O advogado da filha de Marcelo Falcão, Júlio Marques Guimarães Júnior, disse à coluna de Fábia Oliveira que o processo corre em segredo de Justiça, por isso, não se manifestaria. Porém, o site G1 obteve acesso a detalhes da ação.
Segundo o portal, o artista alegou que sua carreira passou por um declínio e que ele chegou à completa falência durante a pandemia. Dessa forma, ele alega que a dívida representa "flagrante excesso do quanto estabelecido".
Porém, o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio de Janeiro, compreendeu que houve "descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior". É citado que ele teve oportunidades de quitar a dívida, até mesmo de forma parcelada, mas optou por não fazer isso.
Comunicado do advogado
Em nota enviada ao portal iG, o advogado José Estevam, que representa Marcelo Falcão, declarou: "Marcelo Falcão vem cumprindo com sua obrigação exatamente como foi determinado pela Justiça, na ação revisional dos alimentos provisórios. Informa ainda que o processo está em segredo de justiça e que, portanto, não pode dar detalhes".
O texto complementa: "O cantor nunca se negou a pagar pensão alimentícia, mas segue combatendo os fundamentos que deram causa à ordem, uma vez que partiu de premissa equivocada, sendo estabelecida de modo contrário ao que determina o STJ, e não se vincula à quantia que é paga mensalmente à sua filha a título de alimentos provisórios".
Por fim, é dito: "[...] O cantor lamenta que um processo em segredo de justiça seja utilizado com o único fim de tentar prejudicar sua carreira".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti

Marcelo Falcão: ex-cantor do Rappa tem prisão domiciliar decretada por não pagar pensão
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico


