Marcelo Falcão: ex-cantor do Rappa tem prisão domiciliar decretada por não pagar pensão
Por Igor Miranda
Postado em 12 de novembro de 2021
O vocalista Marcelo Falcão, ex-integrante da banda O Rappa, teve sua prisão domiciliar decretada pela Justiça do Rio de Janeiro. A informação é da colunista Fábia Oliveira, do site iG.
Conforme apurado pela jornalista, o mandado de prisão foi expedido na última quinta-feira (11), após decisão tomada na segunda (8), porque Falcão não teria pago pensão alimentícia. O cantor ficará 60 dias detido em sua residência, podendo sair apenas em caso de necessidade médica. A opção por detenção domiciliar teria sido tomada em função da pandemia.
De acordo com o texto de Fábia Oliveira, Marcelo Falcão "responde a uma ação de investigação de paternidade cumulada com alimentos que tramita desde 2008". "O teste de DNA foi feito em 2016 e o resultado deu positivo para a paternidade" de Ágatha Cristal Silveira, de 22 anos.
No momento, o vocalista está nos Estados Unidos e tem uma apresentação marcada para esta sexta-feira (12) na cidade de San Francisco. O show está mantido, ao que tudo indica.
O advogado da filha de Marcelo Falcão, Júlio Marques Guimarães Júnior, disse à coluna de Fábia Oliveira que o processo corre em segredo de Justiça, por isso, não se manifestaria. Porém, o site G1 obteve acesso a detalhes da ação.
Segundo o portal, o artista alegou que sua carreira passou por um declínio e que ele chegou à completa falência durante a pandemia. Dessa forma, ele alega que a dívida representa "flagrante excesso do quanto estabelecido".
Porém, o juiz Andre Cortes Vieira Lopes, da 18ª Vara de Família do Rio de Janeiro, compreendeu que houve "descaso do executado em relação ao cumprimento de sua obrigação em pagar a integralidade dos alimentos à filha, hoje maior". É citado que ele teve oportunidades de quitar a dívida, até mesmo de forma parcelada, mas optou por não fazer isso.
Em nota enviada ao portal iG, o advogado José Estevam, que representa Marcelo Falcão, declarou: "Marcelo Falcão vem cumprindo com sua obrigação exatamente como foi determinado pela Justiça, na ação revisional dos alimentos provisórios. Informa ainda que o processo está em segredo de justiça e que, portanto, não pode dar detalhes".
O texto complementa: "O cantor nunca se negou a pagar pensão alimentícia, mas segue combatendo os fundamentos que deram causa à ordem, uma vez que partiu de premissa equivocada, sendo estabelecida de modo contrário ao que determina o STJ, e não se vincula à quantia que é paga mensalmente à sua filha a título de alimentos provisórios".
Por fim, é dito: "[...] O cantor lamenta que um processo em segredo de justiça seja utilizado com o único fim de tentar prejudicar sua carreira".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil


