WASP: Chris Holmes diz que Lawless matou a banda; "é insuportável, é tudo sobre ele"
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de novembro de 2021
O guitarrista Chris Holmes se juntou ao W.A.S.P. em 1982 e permaneceu com o grupo até 1990, retornando à banda em 1996, ficando desta vez por cinco anos e não retornando desde então. O ex-guitarrista discutiu seu período com o W.A.S.P. em entrevista realizada pela Totalrock Radio.
"Blackie, enquanto eu estava na banda, tomou algumas decisões muito ruins, decisões MUITO ruins, que mataram a banda", afirmou.
"No segundo álbum, é ele... eu o conheço desde os 18, 17, quando ele supostamente terminou de tocar com os New York Dolls, eu o conhecia, e no primeiro álbum eu JAMAIS sonharia que isso aconteceria com ele. Tornou-se tão insuportável, era tudo sobre ele, mais do que qualquer outra coisa. Foi uma mudança radical. A banda tinha quatro pessoas quando começou, desculpe foi isso que nos fez uma banda, e então com Tony Richards saindo, Blackie tinha que estar na capa (do segundo álbum da banda, 'The Last Command'). Seu ídolo era Muhammad Ali, e era apenas uma pessoa, não é um time. É isso que ele quer. Na estrada ele tomou algumas decisões erradas, que eu falava pra ele a respeito, e ele não queria me ouvir. Chegou a um ponto onde eu (desisti e) só tocava guitarra. Eu amava tocar nos shows e ninguém nessa banda me dizia como tocar, então...", acrescentou.
"W.A.S.P. poderia ter sido uma boa banda se pudesse manter todas as pessoas juntas. Acho que é uma boa banda agora", disse.
Assista o bate-papo completo, em inglês, sem legendas, no player abaixo.
Em agosto, durante participação no Colisão Podcast, Edu Lane, responsável pela Tumba Productions, falou sobre sua experiência negativa com o W.A.S.P., quando o vocalista Blackie Lawless teria se recusado a cumprimentá-lo e só falava com terceiros através do seu empresário, que por sua vez teria ficado com ciúmes da banda do Andreas Kisser, que abriu o show do W.A.S.P., e desligou os amplificadores no meio do show.
"O W.A.S.P. foi muito decepcionante pra mim, o cara (Blackie Lawless) foi muito babaca, babaca demais, preconceituoso, cheio de historinha. Inclusive teve uma passagem que o empresário deles ficou meio com ciúmes da banda que estava abrindo. Uma das bandas que estava abrindo pro W.A.S.P., no extinto Via Funchal, botei o Vader inclusive na turnê junto com o W.A.S.P., aí chamei a banda que o Andreas Kisser tinha na época, junto com um time de peso, aí botei a banda pra tocar e o empresário ficou meio com ciúmes...", disse ele.
Confira a história completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Sepultura anuncia último show na Europa
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
O álbum do W.A.S.P. que você deve manter distância, segundo a Classic Rock
"Você já trabalhou com um narcisista?": Chris Holmes lembra relação de trabalho no W.A.S.P.
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
De A a Z, confira playlist com 26 bandas de rock and roll e heavy metal formadas nos EUA


