WASP: Chris Holmes diz que Lawless matou a banda; "é insuportável, é tudo sobre ele"
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de novembro de 2021
O guitarrista Chris Holmes se juntou ao W.A.S.P. em 1982 e permaneceu com o grupo até 1990, retornando à banda em 1996, ficando desta vez por cinco anos e não retornando desde então. O ex-guitarrista discutiu seu período com o W.A.S.P. em entrevista realizada pela Totalrock Radio.
"Blackie, enquanto eu estava na banda, tomou algumas decisões muito ruins, decisões MUITO ruins, que mataram a banda", afirmou.
"No segundo álbum, é ele... eu o conheço desde os 18, 17, quando ele supostamente terminou de tocar com os New York Dolls, eu o conhecia, e no primeiro álbum eu JAMAIS sonharia que isso aconteceria com ele. Tornou-se tão insuportável, era tudo sobre ele, mais do que qualquer outra coisa. Foi uma mudança radical. A banda tinha quatro pessoas quando começou, desculpe foi isso que nos fez uma banda, e então com Tony Richards saindo, Blackie tinha que estar na capa (do segundo álbum da banda, 'The Last Command'). Seu ídolo era Muhammad Ali, e era apenas uma pessoa, não é um time. É isso que ele quer. Na estrada ele tomou algumas decisões erradas, que eu falava pra ele a respeito, e ele não queria me ouvir. Chegou a um ponto onde eu (desisti e) só tocava guitarra. Eu amava tocar nos shows e ninguém nessa banda me dizia como tocar, então...", acrescentou.
"W.A.S.P. poderia ter sido uma boa banda se pudesse manter todas as pessoas juntas. Acho que é uma boa banda agora", disse.
Assista o bate-papo completo, em inglês, sem legendas, no player abaixo.
Em agosto, durante participação no Colisão Podcast, Edu Lane, responsável pela Tumba Productions, falou sobre sua experiência negativa com o W.A.S.P., quando o vocalista Blackie Lawless teria se recusado a cumprimentá-lo e só falava com terceiros através do seu empresário, que por sua vez teria ficado com ciúmes da banda do Andreas Kisser, que abriu o show do W.A.S.P., e desligou os amplificadores no meio do show.
"O W.A.S.P. foi muito decepcionante pra mim, o cara (Blackie Lawless) foi muito babaca, babaca demais, preconceituoso, cheio de historinha. Inclusive teve uma passagem que o empresário deles ficou meio com ciúmes da banda que estava abrindo. Uma das bandas que estava abrindo pro W.A.S.P., no extinto Via Funchal, botei o Vader inclusive na turnê junto com o W.A.S.P., aí chamei a banda que o Andreas Kisser tinha na época, junto com um time de peso, aí botei a banda pra tocar e o empresário ficou meio com ciúmes...", disse ele.
Confira a história completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido


Líder do W.A.S.P., Blackie Lawless anuncia título de sua biografia
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
Túnel do Tempo: 25 músicas lançadas em 1985, um ano de ouro para o thrash metal



