Electric Sky: banda de ex-Integrantes do Attomica lança single
Por Tete Lopes
Postado em 06 de novembro de 2021
Após dedicarem-se a alguns projetos separadamente, os ex-integrantes da banda de thrash metal Attomica. J. Paulo e J.Marcio Francis (guitarras) e Fabio Midgard (vocal), se unem mais uma vez para compor e gravar uma nova proposta de som, mais voltado para o Hard/Heavy, estilo que foi a influência comum aos três, que cresceram ouvindo as grandes bandas dos anos 70 e 80.
A ideia era buscar as raízes com uma abordagem mais moderna, sem se prender especificamente a nenhuma referência. Em tempos de pandemia, e com os integrantes separados geograficamente, uma vez que o Fabio mora em Chicago/EUA e o J.P e J.M, em São José dos Campos/SP, a solução foi iniciar um vai e vem de riffs e melodias trocadas quase que diariamente online, até se chegar ao ponto de fechar as músicas e partir para as gravações, também online. Para isso contaram com a participação de outros dois amigos de longa data com uma vasta experiência musical, Sandro Costa, no baixo, e Sergio Melo, na bateria.
O trabalho, composto por oito músicas, tem sonoridade original, com diversas referências do Rock’Roll, Heavy Metal, Hard Rock e outros gêneros que influenciaram as carreiras do quinteto.
O álbum de estreia foi produzido pela própria banda, em parceria com Mauricio Cersósimo, engenheiro de som, responsável pela trilha sonora do premiado documentário "AmarElo" do Emicida. Em seu currículo estão produções de Sir Paul McCartney, Avril Lavigne, Skank, e outros.
Antes do lançamento oficial do álbum que está previsto para Dezembro de 2011, a banda disponibilizou em 5 de Novembro, o single "Electric Skies" em todas as plataformas digitais, e o lançamento do álbum será feito posteriormente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
A frase de Brent Hinds em sua última entrevista que ganhou um significado muito triste
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones

A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar
Queen: uma interpretação da letra de "Bohemian Rhapsody"
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"



