Electric Sky: banda de ex-Integrantes do Attomica lança single
Por Tete Lopes
Postado em 06 de novembro de 2021
Após dedicarem-se a alguns projetos separadamente, os ex-integrantes da banda de thrash metal Attomica. J. Paulo e J.Marcio Francis (guitarras) e Fabio Midgard (vocal), se unem mais uma vez para compor e gravar uma nova proposta de som, mais voltado para o Hard/Heavy, estilo que foi a influência comum aos três, que cresceram ouvindo as grandes bandas dos anos 70 e 80.
A ideia era buscar as raízes com uma abordagem mais moderna, sem se prender especificamente a nenhuma referência. Em tempos de pandemia, e com os integrantes separados geograficamente, uma vez que o Fabio mora em Chicago/EUA e o J.P e J.M, em São José dos Campos/SP, a solução foi iniciar um vai e vem de riffs e melodias trocadas quase que diariamente online, até se chegar ao ponto de fechar as músicas e partir para as gravações, também online. Para isso contaram com a participação de outros dois amigos de longa data com uma vasta experiência musical, Sandro Costa, no baixo, e Sergio Melo, na bateria.
O trabalho, composto por oito músicas, tem sonoridade original, com diversas referências do Rock’Roll, Heavy Metal, Hard Rock e outros gêneros que influenciaram as carreiras do quinteto.
O álbum de estreia foi produzido pela própria banda, em parceria com Mauricio Cersósimo, engenheiro de som, responsável pela trilha sonora do premiado documentário "AmarElo" do Emicida. Em seu currículo estão produções de Sir Paul McCartney, Avril Lavigne, Skank, e outros.
Antes do lançamento oficial do álbum que está previsto para Dezembro de 2011, a banda disponibilizou em 5 de Novembro, o single "Electric Skies" em todas as plataformas digitais, e o lançamento do álbum será feito posteriormente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha


