John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"
Por André Garcia
Postado em 17 de fevereiro de 2023
Durante as décadas de estrada do Red Hot Chili Peppers, muitos guitarristas passaram pela banda, mas John Frusciante é considerado pela maioria dos fãs como ideal e insubstituível.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Atualmente em sua terceira passagem pela banda, em um vídeo disponível no YouTube de sua segunda passagem, Frusciante afirmou que o vocalista Anthony Kiedis "não sabe nada de música", mas compensa isso com um conhecimento musical completamente intuitivo. Na sua opinião, "isso gera uma interessante interposição com pessoas como Flea ou Hilel (o guitarrista antes de mim), que são muito dedicados aos seus instrumentos. Isso cria um bom equilíbrio."
"Durante o tempo que estive na banda", prosseguiu, "ele mudou seus vocais, que eram principalmente melodias faladas — não melodias de notas reais, mas um tipo de movimento rap, que não é melódico. Agora ele canta quase que exclusivamente melódico, então para mim ele amadureceu como compositor. Originalmente, ele não fazia melodias e essas coisas."
"Por mais que tenha amadurecido, para ele tudo é pura intuição, ele ainda não sabe nada [de música], não consegue se virar no piano, ou qualquer coisa assim. É tudo intuição para ele, e para mim isso é inspirador porque eu gosto de ouvir, sabe? [Gosto de] dar a ele uma progressão de acordes e ver o que ele faz com aquilo, ver as notas que ele escolhe para aqueles acordes. Porque muitas vezes ele escolhe uma nota estranha que eu não esperava, que alguém que toca um instrumento sabe que ela não pertence ali", concluiu.
Recentemente, em 2022, o Red Hot Chili Peppers lançou dois álbuns, "Unlimited Love" e "Return of the Dream Canteen", o que surpreendeu a todos. Atualmente, o quarteto faz uma pausa na turnê mundial para recarregar as baterias, pois a agenda futura é intensa: em fevereiro, eles irão ao Japão, retornarão à América do Norte de março a maio, e em junho partirão para uma turnê europeia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Sepultura sofre mudança de local
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O disco que tirou Duff McKagan do punk e o preparou para entrar no Guns N' Roses
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos

O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify
Lado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher


