"Se você for atrás de um público, você acaba se tornando um palhaço", afirma Bill Steer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de dezembro de 2021
Bill Steer, guitarrista/vocalista da banda inglesa, concedeu entrevista ao site V13 no final de setembro. Durante a conversa, o músico falou sobre o som único do grupo, que une a loucura dos primeiros discos com a sonoridade mais limpa adotada nos anos 1990.
"Sempre fomos muito teimosos e simplesmente fizemos o que queríamos fazer em um determinado momento. E às vezes isso significa que você estará fora de sintonia com as tendências prevalecentes na época. Mas é definitivamente melhor ser honesto sobre o lugar que você está e no que gosta, porque se você for atrás de um público, você acaba se tornando um palhaço, na verdade (...). Você não pode repetir as mesmas coisas indefinidamente porque fica entediado".
Em outro ponto da conversa, o entrevistador Graham Finney perguntou para Bill se ele sentiu que a banda deveria mudar a abordagem conforme o Carcass se tornou popular. "Eu não sei. Quer dizer, nunca nos sentimos como se tivéssemos nos tornado populares. Estávamos cientes de que tínhamos uma audiência. Isso foi inegável porque pudemos fazer turnês, fazer coisas na Europa continental e nos EUA, e assim por diante. Então, sabíamos que havia algum tipo de público para nós, mas nunca nos sentimos como uma banda popular. Para mim, a palavra popular imediatamente me faz pensar como mainstream ou ter um nome que é bem conhecido e nunca estivemos realmente nessa posição".
O sétimo trabalho da carreira do Carcass, intitulado "Torn Arteries", foi lançado dia 17 de setembro. Confira mais detalhes sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps