A música que Cássia Eller gravou chorando de ódio, de raiva
Por Bruce William
Postado em 05 de abril de 2023
Durante participação no podcast Corredor 5, o produtor musical Guto Graça Mello explica porque o disco de estreia da Cássia Eller foi gravado "escondido" da gravadora Polygram e do então presidente, Marcos Maynard.
Cassia Eller - Mais Novidades
Guto conta que ele não conhecia a Cássia, e ela chegou na gravadora com um repertório bem complicado, bem estranho, com coisas do Arrigo Barnabé. "Me chamaram para produzir a Cássia e eu fui lá sem ter o repertório, eu fui com ela na reunião sem saber o repertório dela. Ela tomou uma esculhambação do Maynard e eu ali do lado de gaiato, porque eu não conhecia o repertório nem nada". Aí ela começou a chorar e disse que iria embora. "Não fico mais nessa companhia", disse a cantora já em prantos enquanto descia as escadas.
Ele conta que foi atrás dela e sentou na calçada ao lado da Cássia e do empresário. A cantora estava chorando, péssima, e Guto então diz: "Cássia, posso te propor uma coisa? Sempre tive estúdio em casa. Vamos fazer um disco escondido do Maynard, da gravadora? A gente começa a falar com os amigos para dar música, grava no meu estúdio, não conta para ninguém, quando estiver pronto a gente mostra".
Assim foi feito, o álbum foi gravado em segredo, e contou com muitas colaborações de pessoas do nível de Renato Russo e Carlinhos Brown. Depois de pronto, quando foram mostrar o resultado para a gravadora, o Maynard disse para Cássia: "Quero que você grave uma música do Paulo Ricardo", no que foi, conforme diz Guto, a forma do Maynard ter uma "pequena vingança", ele fez de pirraça. A música era "Partners". Cássia não queria cantar, ela já havia finalizado o repertório e se sentiu coagida. Guto convenceu a cantora. "Ela cantou chorando. Mas não foi chorando de emoção não". Guto conta que as lágrimas desciam pelos olhos da cantora, mas ele estava ao lado convencendo ela que era necessário passar por aquilo para salvar o trabalho. "Partners" acabou se tornando a música que abre o disco de estreia da Cássia Eller.
Este relato com muito mais detalhes aparece a partir das duas horas e 24 minutos do vídeo abaixo, que traz a íntegra da participação do produtor Guto Graça Mello no Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
A música do Queen que foi rejeitada por produtor de filme mas virou um clássico da banda
"A melhor coisa que já fiz"; quando John Lennon atingiu o mesmo nível dos Beatles
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple

7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
A reação de Cássia Eller após seu filho dizer que Marisa Monte é quem canta de verdade


