Tony Iommi diz que demitir Ozzy e encontrar substituto foi emocionante e assustador
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de dezembro de 2021
O guitarrista Tony Iommi, fundador da banda Black Sabbath, recentemente foi entrevistado por Liz Barnes, apresentadora do programa Planet Rock. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Metalhead Zone, o músico britânico falou sobre as inúmeras vezes que o vocalista de sua banda foi trocado.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Sim, a história do Sabbath é uma história estranha. Realmente, quantas vezes tivemos com Ozzy e ele saiu, e ele voltou. Ronnie [James Dio] ele saiu e voltou. Tony Martin saiu e voltou, Bill [Ward, baterista] saiu e voltou, Geezer [Butler, baixista] saiu um pouco e voltou", disse o maior criador de riffs da história do heavy metal.
Em outro trecho, Iommi também comentou a troca mais impactante de toda a história do grupo. "De Ozzy para Dio, percebemos que tínhamos que trabalhar muito para fazer isso de novo (...) Sabíamos que poderíamos fazer [shows] em estádios, em grandes locais, e meio que nos acostumamos com isso. Quando Ozzy foi [demitido] e tivemos que encontrar outro cantor, foi novamente emocionante, mas assustador, porque então tivemos que nos provar novamente, mas trazer Ronnie foi um movimento completamente diferente. As músicas adquiriram um som diferente por causa da maneira como estávamos escrevendo com Ozzy. Nós estávamos escrevendo de forma diferente com Ronnie. Isso funcionou, e foi bom para nós, e bom para Ozzy também porque ele teve uma carreira solo e fez grandes coisas".
Ronnie James Dio teve duas passagens pelo Black Sabbath e gravou três excelentes álbuns de estúdio: "Heaven And Hell" (1980), "Mob Rules" (1981) e "Dehumanizer" (1992).
Após ser demitido do Black Sabbath em 1979, Ozzy Osbourne iniciou carreira solo. O primeiro disco solo do Madman é o clássico "Blizzard Of Ozz", de 1980, enquanto o mais recente é "Ordinary Man", de 2020. Ozzy também gravou os vocais de "13", último álbum do Sabbath, lançado em 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps