Bill Ward sabia que primeiro álbum do Black Sabbath "causaria alguns problemas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2021
O grande baterista Bill Ward, um dos membros fundadores da banda Black Sabbath, concedeu entrevista aos jornalistas Rich Hobson e Paul Brannigan. Durante a entrevista, que será publicada na edição deste mês da Metal Hammer, Ward falou sobre os primeiros dias da banda que criou o que conhecemos como heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
Segundo o batera, não apenas o Sabbath, mas basicamente, todas as bandas iniciantes da época, se inspiravam em um famoso quarteto que faz sucesso até hoje. "Os Beatles eram tão bons que muitos de nós tentamos imitar. Lembro-me de que os Beatles lançaram ‘Love Me Do’ [single de estreia] por volta de 1962 e logo depois tivemos Johnny Neal e The Starliners, verdadeiros artistas rock and roll influenciados pela música dos anos 50. Foi a onda de bandas de Liverpool que apareceu que chutou a bunda de todo mundo, e todas as grandes cidades tiveram que se adaptar e fazer seu próprio cenário", afirmou Ward, em trecho da conversa publicado no site da Metal Hammer nesta terça-feira (7 de dezembro).
Em outro trecho da conversa, Bill falou sobre o debut autointitulado do Sabbath, lançado dia 13 de fevereiro de 1970. "Quando terminamos os ensaios de ‘Black Sabbath’ no centro comunitário de Aston [localizado em Birmingham, cidade onde a banda foi formada] tive um sentimento interior me dizendo algumas coisas; éramos diferentes e não importava se nos tornássemos famosos. Eu sabia que o que tínhamos feito causaria alguns problemas, mas também nos rendeu um grande afeto e estou muito orgulhoso disso".
O primeiro disco do Black Sabbath chama a atenção logo de cara com sua capa assustadora e enigmática. Além disso, o debut apresenta músicas como a faixa-título, "N.I.B." e "The Wizard". Se você nunca ouviu esta maravilha, que é o pontapé inicial do heavy metal como o conhecemos, aperte o play e corrija essa falha gigantesca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere



A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


