Bill Ward sabia que primeiro álbum do Black Sabbath "causaria alguns problemas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2021
O grande baterista Bill Ward, um dos membros fundadores da banda Black Sabbath, concedeu entrevista aos jornalistas Rich Hobson e Paul Brannigan. Durante a entrevista, que será publicada na edição deste mês da Metal Hammer, Ward falou sobre os primeiros dias da banda que criou o que conhecemos como heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
Segundo o batera, não apenas o Sabbath, mas basicamente, todas as bandas iniciantes da época, se inspiravam em um famoso quarteto que faz sucesso até hoje. "Os Beatles eram tão bons que muitos de nós tentamos imitar. Lembro-me de que os Beatles lançaram ‘Love Me Do’ [single de estreia] por volta de 1962 e logo depois tivemos Johnny Neal e The Starliners, verdadeiros artistas rock and roll influenciados pela música dos anos 50. Foi a onda de bandas de Liverpool que apareceu que chutou a bunda de todo mundo, e todas as grandes cidades tiveram que se adaptar e fazer seu próprio cenário", afirmou Ward, em trecho da conversa publicado no site da Metal Hammer nesta terça-feira (7 de dezembro).
Em outro trecho da conversa, Bill falou sobre o debut autointitulado do Sabbath, lançado dia 13 de fevereiro de 1970. "Quando terminamos os ensaios de ‘Black Sabbath’ no centro comunitário de Aston [localizado em Birmingham, cidade onde a banda foi formada] tive um sentimento interior me dizendo algumas coisas; éramos diferentes e não importava se nos tornássemos famosos. Eu sabia que o que tínhamos feito causaria alguns problemas, mas também nos rendeu um grande afeto e estou muito orgulhoso disso".
O primeiro disco do Black Sabbath chama a atenção logo de cara com sua capa assustadora e enigmática. Além disso, o debut apresenta músicas como a faixa-título, "N.I.B." e "The Wizard". Se você nunca ouviu esta maravilha, que é o pontapé inicial do heavy metal como o conhecemos, aperte o play e corrija essa falha gigantesca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire


Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne


