Bill Ward sabia que primeiro álbum do Black Sabbath "causaria alguns problemas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2021
O grande baterista Bill Ward, um dos membros fundadores da banda Black Sabbath, concedeu entrevista aos jornalistas Rich Hobson e Paul Brannigan. Durante a entrevista, que será publicada na edição deste mês da Metal Hammer, Ward falou sobre os primeiros dias da banda que criou o que conhecemos como heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
Segundo o batera, não apenas o Sabbath, mas basicamente, todas as bandas iniciantes da época, se inspiravam em um famoso quarteto que faz sucesso até hoje. "Os Beatles eram tão bons que muitos de nós tentamos imitar. Lembro-me de que os Beatles lançaram ‘Love Me Do’ [single de estreia] por volta de 1962 e logo depois tivemos Johnny Neal e The Starliners, verdadeiros artistas rock and roll influenciados pela música dos anos 50. Foi a onda de bandas de Liverpool que apareceu que chutou a bunda de todo mundo, e todas as grandes cidades tiveram que se adaptar e fazer seu próprio cenário", afirmou Ward, em trecho da conversa publicado no site da Metal Hammer nesta terça-feira (7 de dezembro).
Em outro trecho da conversa, Bill falou sobre o debut autointitulado do Sabbath, lançado dia 13 de fevereiro de 1970. "Quando terminamos os ensaios de ‘Black Sabbath’ no centro comunitário de Aston [localizado em Birmingham, cidade onde a banda foi formada] tive um sentimento interior me dizendo algumas coisas; éramos diferentes e não importava se nos tornássemos famosos. Eu sabia que o que tínhamos feito causaria alguns problemas, mas também nos rendeu um grande afeto e estou muito orgulhoso disso".
O primeiro disco do Black Sabbath chama a atenção logo de cara com sua capa assustadora e enigmática. Além disso, o debut apresenta músicas como a faixa-título, "N.I.B." e "The Wizard". Se você nunca ouviu esta maravilha, que é o pontapé inicial do heavy metal como o conhecemos, aperte o play e corrija essa falha gigantesca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
O músico que John Corabi considera "o Prince original"
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Faixa de novo EP do Sepultura remete à música do Black Sabbath cantada por Ian Gillan
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal


