Bill Ward sabia que primeiro álbum do Black Sabbath "causaria alguns problemas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2021
O grande baterista Bill Ward, um dos membros fundadores da banda Black Sabbath, concedeu entrevista aos jornalistas Rich Hobson e Paul Brannigan. Durante a entrevista, que será publicada na edição deste mês da Metal Hammer, Ward falou sobre os primeiros dias da banda que criou o que conhecemos como heavy metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
Segundo o batera, não apenas o Sabbath, mas basicamente, todas as bandas iniciantes da época, se inspiravam em um famoso quarteto que faz sucesso até hoje. "Os Beatles eram tão bons que muitos de nós tentamos imitar. Lembro-me de que os Beatles lançaram ‘Love Me Do’ [single de estreia] por volta de 1962 e logo depois tivemos Johnny Neal e The Starliners, verdadeiros artistas rock and roll influenciados pela música dos anos 50. Foi a onda de bandas de Liverpool que apareceu que chutou a bunda de todo mundo, e todas as grandes cidades tiveram que se adaptar e fazer seu próprio cenário", afirmou Ward, em trecho da conversa publicado no site da Metal Hammer nesta terça-feira (7 de dezembro).
Em outro trecho da conversa, Bill falou sobre o debut autointitulado do Sabbath, lançado dia 13 de fevereiro de 1970. "Quando terminamos os ensaios de ‘Black Sabbath’ no centro comunitário de Aston [localizado em Birmingham, cidade onde a banda foi formada] tive um sentimento interior me dizendo algumas coisas; éramos diferentes e não importava se nos tornássemos famosos. Eu sabia que o que tínhamos feito causaria alguns problemas, mas também nos rendeu um grande afeto e estou muito orgulhoso disso".
O primeiro disco do Black Sabbath chama a atenção logo de cara com sua capa assustadora e enigmática. Além disso, o debut apresenta músicas como a faixa-título, "N.I.B." e "The Wizard". Se você nunca ouviu esta maravilha, que é o pontapé inicial do heavy metal como o conhecemos, aperte o play e corrija essa falha gigantesca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters



O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Por que o heavy metal segue relevante após mais de cinco décadas?
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
A música do Black Sabbath favorita de Frank Zappa; "Esse cara está tirando com a minha cara"


