Como "Pull Me Under", um dos seus grandes sucessos, quase fez o Dream Theater acabar
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, foi entrevistado por Dave Reynolds, da revista Rock Candy, onde divulgou o novo álbum do grupo, "A View From The Top Of The World", e revelou que um de seus maiores sucessos quase levou o grupo ao fim.
"Gravamos 'Awake' em 1994 e 'A Change Of Seasons' em 1995, e quando começamos a montar o que se tornou 'Falling Into Infinity' (lançado em 1997) houve muita pressão da gravadora para lançar outra música como 'Pull Me Under'. Essa música foi realmente um sucesso por acaso. Nós não escrevemos essa música de propósito pensando que seria um grande sucesso. Foi algo que acabou de acontecer. Compomos músicas que sentimos que fazem sentido e soam verdadeiras para nós, então todo aquele período naquela época foi de muita ansiedade. Mudamos de empresário e a maioria de nossos aliados em nossa gravadora EastWest foram embora. Estávamos trabalhando com uma nova leva de pessoas que não entenderam a banda e que pediam um single de sucesso", revelou.
O vocalista havia rompido suas cordas vocais em 1994, o que lhe causou uma série de problemas. Segundo LaBrie, ele só sentiu confiança em sua voz 10 anos depois. "Havia muitas coisas obscuras acontecendo, e a pressão que estava sendo acumulada sobre nós quase acabou com a banda. Quando entramos para fazer 'Metropolis Pt. 2: Scenes From A Memory', em 1999, chegamos a um entendimento com a gravadora de que eles nos deixariam em paz. Íamos para o estúdio, gravaríamos, entregaríamos a master e pronto. Se eles não nos permitissem fazer isso, então falamos que estaria tudo acabado. Felizmente eles entenderam a mensagem", concluiu.
O novo álbum de estúdio do Dream Theater, "A View From The Top Of The World", foi lançado no dia 22 de outubro pela InsideOut Music. Confira todos detalhes do disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps