James LaBrie relembra problema nas cordas vocais; "detonou minha autoconfiança"
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, foi entrevistado por Dave Reynolds, da revista Rock Candy, onde divulgou o novo álbum do grupo, "A View From The Top Of The World", e relembrou um dos períodos mais difíceis de sua carreira, quando em 1994 ele sofreu uma intoxicação alimentar que rompeu suas cordas vocais.
"Foi horrível. Antes disso eu era capaz de cantar qualquer coisa sem esforço. Estávamos muito ocupados com a banda naquela época, mas minha recuperação foi muito lenta e árdua. Todos os especialistas que consultei me disseram que o melhor seria não cantar — ou mesmo falar — por seis meses. Como éramos uma banda relativamente jovem, simplesmente não estávamos numa posição de fazer isso", afirmou o vocalista.
"Foi só na turnê 'Train Of Thought', em 2004, 10 anos depois, que finalmente me senti confiante com minha voz novamente. Qualquer cantor lhe dirá que, como a voz é um instrumento orgânico, você já lida com muitos 'demônios psicológicos', mas por conta das cordas vocais rompidas eu sempre tinha que realmente prestar atenção no que fazia, e isso era bem exaustivo. Minha voz poderia ser incrível uma noite e nada incrível na outra — sem motivo aparente! Isso realmente detonou minha autoconfiança. Eu sempre dei valor à minha voz até aquele momento, então, como você pode imaginar, esse foi um período muito sombrio", concluiu.
Em entrevista anterior, concedida ao "LSS - Lead Singer Syndrome" em 2018, James contou que sofreu com os "trolls da Internet" que criticavam sua voz sem saber o que ele passou. Ele disse: "Você é apenas um humano, com sentimentos, fica triste e pensa: 'você não faz ideia do que passei'. É um instrumento orgânico e tentas tirar o melhor dele. Não importa qual cantor seja, todos eles passaram por isso, com pessoas os cortando de todos os lados. É uma situação horrível. Mas penso: que seja... você não vai satisfazer todo mundo. Não precisam saber pelo que você passa. Se ficam melhor criticando alguém quando estão mal, que seja. Espero nunca conhecer pessoas assim, pois são apenas superficiais."
O novo álbum de estúdio do Dream Theater, "A View From The Top Of The World", foi lançado no dia 22 de outubro pela InsideOut Music. Confira todos detalhes do disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O objeto de John Lennon que Rob Halford levou para casa e nunca devolveu
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden

Dream Theater: confira "A View From The Top Of The World", novo álbum da banda
As músicas do Dream Theater que "tocam profundamente" o vocalista James LaBrie
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
As músicas do Dream Theater mais difíceis para cantar ao vivo, na opinião de James LaBrie


