Renato Russo deu bronca no ensaio do Legião porque ninguém tirou "Vento No Litoral"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de janeiro de 2022
A música "Vento No Litoral" é um dos maiores sucessos do Legião Urbana e foi lançada no álbum "V", de 1991. Ao relembrar essa época, o tecladista Carlos Trilha contou sobre um episódio inusitado que aconteceu durante os ensaios da banda.
Legião Urbana - Mais Novidades
Ao contrário do que muitos pensam, em sua opinião, as músicas do Legião são muito difíceis de tocar. Certa vez, quando todos estavam com dificuldades de executar o hit "Vento No Litoral", Renato Russo explodiu com todos e até saiu do estúdio. O episódio foi relatado por Trilha durante sua participação no canal Corredor 5, no YouTube.
"O Renato Russo era muito ciumento. Ele detestava que eu tocasse com outro artista. Teve um dia que o Fred Nascimento estava passando a harmonia com o Dado Villa-Lobos. Todos estavam aprendendo. Era a música ‘Vento no Litoral’. Não tem nada de simples nessas músicas. Essa, por exemplo, tem uma levada diferente. Tem que ter uma delicadeza de ir sentindo a secada do baixo. Então nessa ocasião a gente estava no estúdio ensaiando e aí o Renato do nada chegou e falou: ‘Gente, não estamos aqui para aprender música. Isso é para fazer em casa. Isso não é para você, Carlos’. Ele me chamava de Carlos ainda e não de Trilha. Isso é para você ver que essa história aconteceu nos primórdios da nossa relação. A gente começava a tocar e parava, porque não estava ficando legal. Aí o Renato saiu e falou: ‘Quando vocês estiverem tocando legal, me chamem'. Daqui a pouco, começamos a acertar e ele apareceu novamente. Aí começou a cantar. Ele olhou para o Fred e para o Bruno Araújo e disse: ‘Não aguento mais olhar para sua cara’, e foi apontando para todos. Eu me abaixei atrás do teclado! Aí tudo acabou naquele dia", disse.
A música "Vento No Litoral" foi composta por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. O álbum "V", onde está presente, também é lar de outros clássicos, como "O Teatro dos Vampiros", "O Mundo Anda Tão Complicado" e "Metal Contra As Nuvens".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo

A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Rogério Skylab critica Renato Russo, Cazuza, Lobão, e todo o pessoal do BRock
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato


