Renato Russo deu bronca no ensaio do Legião porque ninguém tirou "Vento No Litoral"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de janeiro de 2022
A música "Vento No Litoral" é um dos maiores sucessos do Legião Urbana e foi lançada no álbum "V", de 1991. Ao relembrar essa época, o tecladista Carlos Trilha contou sobre um episódio inusitado que aconteceu durante os ensaios da banda.
Legião Urbana - Mais Novidades
Ao contrário do que muitos pensam, em sua opinião, as músicas do Legião são muito difíceis de tocar. Certa vez, quando todos estavam com dificuldades de executar o hit "Vento No Litoral", Renato Russo explodiu com todos e até saiu do estúdio. O episódio foi relatado por Trilha durante sua participação no canal Corredor 5, no YouTube.
"O Renato Russo era muito ciumento. Ele detestava que eu tocasse com outro artista. Teve um dia que o Fred Nascimento estava passando a harmonia com o Dado Villa-Lobos. Todos estavam aprendendo. Era a música ‘Vento no Litoral’. Não tem nada de simples nessas músicas. Essa, por exemplo, tem uma levada diferente. Tem que ter uma delicadeza de ir sentindo a secada do baixo. Então nessa ocasião a gente estava no estúdio ensaiando e aí o Renato do nada chegou e falou: ‘Gente, não estamos aqui para aprender música. Isso é para fazer em casa. Isso não é para você, Carlos’. Ele me chamava de Carlos ainda e não de Trilha. Isso é para você ver que essa história aconteceu nos primórdios da nossa relação. A gente começava a tocar e parava, porque não estava ficando legal. Aí o Renato saiu e falou: ‘Quando vocês estiverem tocando legal, me chamem'. Daqui a pouco, começamos a acertar e ele apareceu novamente. Aí começou a cantar. Ele olhou para o Fred e para o Bruno Araújo e disse: ‘Não aguento mais olhar para sua cara’, e foi apontando para todos. Eu me abaixei atrás do teclado! Aí tudo acabou naquele dia", disse.
A música "Vento No Litoral" foi composta por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. O álbum "V", onde está presente, também é lar de outros clássicos, como "O Teatro dos Vampiros", "O Mundo Anda Tão Complicado" e "Metal Contra As Nuvens".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"

A opinião de Renato Russo sobre uso de homeopatia para dependência química
O show de banda australiana que virou tragédia e matou dois amigos de Renato Russo
O incomum caso de família que fez Renato Russo ter um sobrenome apenas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger
Como briga por nome Legião Urbana faz jovens se desinteressarem cada vez mais pela banda
Como foi ver Renato Russo do auge até não conseguir mais cantar, segundo Carlos Trilha


