Renato Russo deu bronca no ensaio do Legião porque ninguém tirou "Vento No Litoral"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de janeiro de 2022
A música "Vento No Litoral" é um dos maiores sucessos do Legião Urbana e foi lançada no álbum "V", de 1991. Ao relembrar essa época, o tecladista Carlos Trilha contou sobre um episódio inusitado que aconteceu durante os ensaios da banda.
Legião Urbana - Mais Novidades
Ao contrário do que muitos pensam, em sua opinião, as músicas do Legião são muito difíceis de tocar. Certa vez, quando todos estavam com dificuldades de executar o hit "Vento No Litoral", Renato Russo explodiu com todos e até saiu do estúdio. O episódio foi relatado por Trilha durante sua participação no canal Corredor 5, no YouTube.
"O Renato Russo era muito ciumento. Ele detestava que eu tocasse com outro artista. Teve um dia que o Fred Nascimento estava passando a harmonia com o Dado Villa-Lobos. Todos estavam aprendendo. Era a música ‘Vento no Litoral’. Não tem nada de simples nessas músicas. Essa, por exemplo, tem uma levada diferente. Tem que ter uma delicadeza de ir sentindo a secada do baixo. Então nessa ocasião a gente estava no estúdio ensaiando e aí o Renato do nada chegou e falou: ‘Gente, não estamos aqui para aprender música. Isso é para fazer em casa. Isso não é para você, Carlos’. Ele me chamava de Carlos ainda e não de Trilha. Isso é para você ver que essa história aconteceu nos primórdios da nossa relação. A gente começava a tocar e parava, porque não estava ficando legal. Aí o Renato saiu e falou: ‘Quando vocês estiverem tocando legal, me chamem'. Daqui a pouco, começamos a acertar e ele apareceu novamente. Aí começou a cantar. Ele olhou para o Fred e para o Bruno Araújo e disse: ‘Não aguento mais olhar para sua cara’, e foi apontando para todos. Eu me abaixei atrás do teclado! Aí tudo acabou naquele dia", disse.
A música "Vento No Litoral" foi composta por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. O álbum "V", onde está presente, também é lar de outros clássicos, como "O Teatro dos Vampiros", "O Mundo Anda Tão Complicado" e "Metal Contra As Nuvens".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
A canção punk que os Stones lançaram nos anos 70, e que causou problemas com Keith Richards
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
Teemu Mäntysaari não se preocupa com comparações aos outros guitarristas do Megadeth


5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Internauta pergunta se Legião Urbana é a melhor banda do Brasil e Rick Bonadio faz palestra
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien


