Renato Russo deu bronca no ensaio do Legião porque ninguém tirou "Vento No Litoral"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de janeiro de 2022
A música "Vento No Litoral" é um dos maiores sucessos do Legião Urbana e foi lançada no álbum "V", de 1991. Ao relembrar essa época, o tecladista Carlos Trilha contou sobre um episódio inusitado que aconteceu durante os ensaios da banda.
Legião Urbana - Mais Novidades
Ao contrário do que muitos pensam, em sua opinião, as músicas do Legião são muito difíceis de tocar. Certa vez, quando todos estavam com dificuldades de executar o hit "Vento No Litoral", Renato Russo explodiu com todos e até saiu do estúdio. O episódio foi relatado por Trilha durante sua participação no canal Corredor 5, no YouTube.
"O Renato Russo era muito ciumento. Ele detestava que eu tocasse com outro artista. Teve um dia que o Fred Nascimento estava passando a harmonia com o Dado Villa-Lobos. Todos estavam aprendendo. Era a música ‘Vento no Litoral’. Não tem nada de simples nessas músicas. Essa, por exemplo, tem uma levada diferente. Tem que ter uma delicadeza de ir sentindo a secada do baixo. Então nessa ocasião a gente estava no estúdio ensaiando e aí o Renato do nada chegou e falou: ‘Gente, não estamos aqui para aprender música. Isso é para fazer em casa. Isso não é para você, Carlos’. Ele me chamava de Carlos ainda e não de Trilha. Isso é para você ver que essa história aconteceu nos primórdios da nossa relação. A gente começava a tocar e parava, porque não estava ficando legal. Aí o Renato saiu e falou: ‘Quando vocês estiverem tocando legal, me chamem'. Daqui a pouco, começamos a acertar e ele apareceu novamente. Aí começou a cantar. Ele olhou para o Fred e para o Bruno Araújo e disse: ‘Não aguento mais olhar para sua cara’, e foi apontando para todos. Eu me abaixei atrás do teclado! Aí tudo acabou naquele dia", disse.
A música "Vento No Litoral" foi composta por Renato Russo, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos. O álbum "V", onde está presente, também é lar de outros clássicos, como "O Teatro dos Vampiros", "O Mundo Anda Tão Complicado" e "Metal Contra As Nuvens".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Rachel Bolan (Skid Row) anuncia detalhes do álbum solo "Gargoyle of the Garden State"
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP


O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo


