Jeff Scott Soto quer paz e saber porque Journey o demitiu; "14 anos e não sei"
Por Emanuel Seagal
Postado em 04 de janeiro de 2022
Jeff Scott Soto (Sons of Apollo, Trans-Siberian Orchestra, ex-Yngwie Malmsteen) foi entrevistado pelo jornalista argentino Lucas Gordon e afirmou não ter ideia do motivo pelo qual foi demitido do Journey.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
O músico juntou-se ao Journey durante uma turnê de verão com o Def Leppard em 2006, depois que Steve Augeri começou a ter problemas vocais. Ele já havia trabalhado com o guitarrista Neal Schon e o baterista Deen Castronovo em um projeto chamado Soul Sirkus. A banda o nomeou como vocalista permanente em dezembro de 2016, antes de o demitir cinco meses depois.
Ao ser questionado sobre o que causou sua saída da banda ele disse: "O problema é que não sei. Esse é o problema. Se eu soubesse qual era o problema, se soubesse o motivo pelo qual fui demitido, então pelo menos eu poderia ficar em paz com isso, eu poderia encontrar uma forma de discutir ou falar sobre isso. Mas legalmente eu não devo falar sobre isso, porque quando finalmente… Chegou ao ponto em que tivemos que encarar o lado jurídico das coisas, mas para fugir disso assinei um documento que não falaria sobre nada negativo, nada de ruim sobre eles. E eu não quero falar nada negativo; não quero falar sobre nada de ruim. Mas se eu soubesse o motivo… E isso não é ruim — não estou dizendo nada de ruim sobre eles, estou apenas dizendo a verdade. Minha verdade é que se me contassem por que fui demitido, se me dissessem 'sua voz é uma merda', se me dissessem que matei um dos cachorros dos caras, se irritei alguém da família deles, se me contassem o motivo pelo qual fui demitido, eu poderia ficar em paz com isto."
"Até hoje, 14 anos depois, eu não sei. Eu não tenho as respostas. Nunca me foi dado um motivo de verdade. A única coisa que me disseram foi que eles mudaram de ideia. Não fez sentido para mim. Se você mudar de ideia, me ligue e podemos dizer adeus, podemos nos abraçar e dizer, 'Ei, espero que eu consiga alguns ingressos para o show com o novo vocalista.' Esse tipo de coisa. Você pode se separar como amigo. Entrei como amigo, eu quero sair como amigo."
Ele acrescentou: "Tenho 55 anos. Não quero deixar o planeta Terra com inimigos. Não quero sair com ninguém me odiando. Não quero sair com nenhuma briga. Quero sair em paz no meu coração com todos. E isso inclui o Journey, isso inclui Yngwie (Malmsteen). Isso inclui qualquer pessoa com quem tive problemas ou qualquer história ruim juntos. Por isso, no que me diz respeito, eu adoraria ser capaz de me sentar com o Neal um dia e abraçar e conversar e ser amigos novamente. Não quero nada deles. Não quero estar em outra banda com ele. Não quero tocar no Soul Sirkus de novo. Só quero paz — quero paz, amor e harmonia, então assim, quando morrer, posso ficar tranquilo sabendo que tudo correu positivamente. Isso é tudo que me importa."
Três anos atrás Jeff Scott Soto falou no "The Robbcast Podcast" que o Journey age como se ele não tivesse existido, removendo citações do seu nome no site da banda. "No site vai de Perry a Augeri a Arnel (Pineda). É como se eu não existisse. É meio estranho", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti


Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth
A música de Yngwie Malmsteen que Jeff Scott Soto teve medo de mostrar à família
Os problemas que Jeff Scott Soto teve ao participar da banda de Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen: por que Mark Boals dubla Jeff Scott Soto em clipes dos anos 80 e 90


