Raimundos: o humorista brasileiro que inspirou criação do título "Só No Forevis"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2022
Lançado em maio de 1999, "Só No Forevis" é o quinto disco de estúdio da banda Raimundos e figura entre os maiores clássicos do rock nacional. O álbum emplacou hits que fazem muito sucesso até hoje, com destaque para "Mato Véio", "Fome Do Cão", "Aquela", "A Mais Pedida" e "Mulher De Fases".
Além das ótimas músicas, o trabalho chama a atenção pela sua capa. A imagem mostra os integrantes da banda vestidos como se fossem membros de um grupo de pagode, estilo que fazia muito sucesso na época.
Os músicos que faziam parte da banda na época de "Só No Forevis" foram até o programa Jô Soares Onze E Meia uma semana após o lançamento do álbum. Durante a entrevista, o apresentador do talk show quis saber o que significa o título do disco.
"[‘Só No Forevis’] É o nome dessa banda de pagode aí né, que a gente tá interpretando, em homenagem ao Mussum", afirmou o então vocalista Rodolfo Abrantes, que saiu do Raimundos em 2001.
Antônio Carlos Bernardes Gomes (nome real de Mussum) foi um músico, ator e humorista brasileiro, que fez parte do grupo Os Originais do Samba e posteriormente, integrou Os Trapalhões. Mussum ficou conhecido por seus bordões, inclusive "forévis", que remete à uma parte do corpo humano que você deve saber.
Ao ouvir a explicação, Jô Soares questionou se os integrantes do Raimundos acompanharam o trabalho de Mussum.
"Eu brigava com o meu pai todo domingo, porque todo final de semana a gente ia pra fazenda e eu pedia pra chegar mais cedo pra poder ver Os Trapalhões. Mas eu sempre chegava na hora do Fantástico", respondeu o guitarrista Digão.
A entrevista completa pode ser assistida no player a seguir e Mussum é citado por volta dos 3 minutos e 30 segundos.
Álbum: "Só No Forevis"
Banda: Raimundos (Brasil)
Data de lançamento: 27 de maio de 1999
"Só No Forevis"
"Mato Véio"
"Carrão De Dois"
"Fome Do Cão"
"Mulher De Fases"
"Alegria"
"A Mais Pedida"
"Boca De Lata"
"Me Lambe"
"Pompem"
"Deixa Eu Falar"
"Aquela"
"Língua Presa"
"Mulher De Fases (A Linda)"
Rodolfo Abrantes: vocal
Digão: guitarra
Canisso: baixo
Fred: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi aponta duas coisas que não curtiu em seu novo álbum solo, "From the Dark"
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco



5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
A explicação de Frejat sobre como Raimundos não se dobrava perante gravadora


