Raimundos: o humorista brasileiro que inspirou criação do título "Só No Forevis"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2022
Lançado em maio de 1999, "Só No Forevis" é o quinto disco de estúdio da banda Raimundos e figura entre os maiores clássicos do rock nacional. O álbum emplacou hits que fazem muito sucesso até hoje, com destaque para "Mato Véio", "Fome Do Cão", "Aquela", "A Mais Pedida" e "Mulher De Fases".
Além das ótimas músicas, o trabalho chama a atenção pela sua capa. A imagem mostra os integrantes da banda vestidos como se fossem membros de um grupo de pagode, estilo que fazia muito sucesso na época.
Os músicos que faziam parte da banda na época de "Só No Forevis" foram até o programa Jô Soares Onze E Meia uma semana após o lançamento do álbum. Durante a entrevista, o apresentador do talk show quis saber o que significa o título do disco.
"[‘Só No Forevis’] É o nome dessa banda de pagode aí né, que a gente tá interpretando, em homenagem ao Mussum", afirmou o então vocalista Rodolfo Abrantes, que saiu do Raimundos em 2001.
Antônio Carlos Bernardes Gomes (nome real de Mussum) foi um músico, ator e humorista brasileiro, que fez parte do grupo Os Originais do Samba e posteriormente, integrou Os Trapalhões. Mussum ficou conhecido por seus bordões, inclusive "forévis", que remete à uma parte do corpo humano que você deve saber.
Ao ouvir a explicação, Jô Soares questionou se os integrantes do Raimundos acompanharam o trabalho de Mussum.
"Eu brigava com o meu pai todo domingo, porque todo final de semana a gente ia pra fazenda e eu pedia pra chegar mais cedo pra poder ver Os Trapalhões. Mas eu sempre chegava na hora do Fantástico", respondeu o guitarrista Digão.
A entrevista completa pode ser assistida no player a seguir e Mussum é citado por volta dos 3 minutos e 30 segundos.
Álbum: "Só No Forevis"
Banda: Raimundos (Brasil)
Data de lançamento: 27 de maio de 1999
"Só No Forevis"
"Mato Véio"
"Carrão De Dois"
"Fome Do Cão"
"Mulher De Fases"
"Alegria"
"A Mais Pedida"
"Boca De Lata"
"Me Lambe"
"Pompem"
"Deixa Eu Falar"
"Aquela"
"Língua Presa"
"Mulher De Fases (A Linda)"
Rodolfo Abrantes: vocal
Digão: guitarra
Canisso: baixo
Fred: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
O clássico do Raimundos que deixou o baterista Fred chocado
Descontos de até 62% na Amazon em vinil, CDs, acessórios, celulares e outros
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos
Rodolfo Abrantes: "O sonho da minha mãe era eu voltar aos Raimundos"


