Raimundos: o humorista brasileiro que inspirou criação do título "Só No Forevis"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de fevereiro de 2022
Lançado em maio de 1999, "Só No Forevis" é o quinto disco de estúdio da banda Raimundos e figura entre os maiores clássicos do rock nacional. O álbum emplacou hits que fazem muito sucesso até hoje, com destaque para "Mato Véio", "Fome Do Cão", "Aquela", "A Mais Pedida" e "Mulher De Fases".
Além das ótimas músicas, o trabalho chama a atenção pela sua capa. A imagem mostra os integrantes da banda vestidos como se fossem membros de um grupo de pagode, estilo que fazia muito sucesso na época.
Os músicos que faziam parte da banda na época de "Só No Forevis" foram até o programa Jô Soares Onze E Meia uma semana após o lançamento do álbum. Durante a entrevista, o apresentador do talk show quis saber o que significa o título do disco.
"[‘Só No Forevis’] É o nome dessa banda de pagode aí né, que a gente tá interpretando, em homenagem ao Mussum", afirmou o então vocalista Rodolfo Abrantes, que saiu do Raimundos em 2001.
Antônio Carlos Bernardes Gomes (nome real de Mussum) foi um músico, ator e humorista brasileiro, que fez parte do grupo Os Originais do Samba e posteriormente, integrou Os Trapalhões. Mussum ficou conhecido por seus bordões, inclusive "forévis", que remete à uma parte do corpo humano que você deve saber.
Ao ouvir a explicação, Jô Soares questionou se os integrantes do Raimundos acompanharam o trabalho de Mussum.
"Eu brigava com o meu pai todo domingo, porque todo final de semana a gente ia pra fazenda e eu pedia pra chegar mais cedo pra poder ver Os Trapalhões. Mas eu sempre chegava na hora do Fantástico", respondeu o guitarrista Digão.
A entrevista completa pode ser assistida no player a seguir e Mussum é citado por volta dos 3 minutos e 30 segundos.
Álbum: "Só No Forevis"
Banda: Raimundos (Brasil)
Data de lançamento: 27 de maio de 1999
"Só No Forevis"
"Mato Véio"
"Carrão De Dois"
"Fome Do Cão"
"Mulher De Fases"
"Alegria"
"A Mais Pedida"
"Boca De Lata"
"Me Lambe"
"Pompem"
"Deixa Eu Falar"
"Aquela"
"Língua Presa"
"Mulher De Fases (A Linda)"
Rodolfo Abrantes: vocal
Digão: guitarra
Canisso: baixo
Fred: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Para Carmine Appice, o Metallica foi a primeira banda verdadeiramente heavy metal
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
"Odeio esse termo": Amy Lee (Evanescence) não gosta de ser chamada de gótica


7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos


