Robert Plant: vocalista elege as suas sete músicas favoritas de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 14 de fevereiro de 2022
Em uma entrevista de 2005 concedida por Robert Plant a Charlie Rose, o vocalista listou sete de suas músicas favoritas de todos os tempos.
Elvis Presley "A Big Hunk O’ Love"
"Esta música foi lançada antes dele ir para o exército em 1958. Canção fantástica", diz Plant.
A importância de Elvis para a música foi discutida por Plant na mesma entrevista, em vídeo legendado pelo Podcast Cortes.
Howlin’ Wolf "Smokestack Lightning"
"Não é de fato Rock & Roll, mas foi a base de toda aquela beleza e extravagância" comenta Plant.
Link Wray and The Wraymen "Rumble"
"Uma grande música instrumental", nota o vocalista.
Dion "Lovers Who Wander"
"Acho que Dion, que era de Nova Iorque, tinha músicas fantásticas. Uma delas se chama 'Lovers Wh Wander' que era... seja lá como você queira classificar isto".
Jefferson Airplane "White Rabbit"
"Indo para a Costa Oeste (dos EUA) lá haviam muitas bandas. Pra mim 'White Rabbit' do Jefferson Airplane é uma canção muito forte", diz Plant.
Love "A House Is Not a Motel"
"Havia esta banda de Los Angeles, CA, chamada Love, com Arthur Lee. Ele fez um álbum chamado 'Forever Changes' que trazia esta música chamada 'A House Is Not A Motel'".
Bob Dylan "One More Cup of Coffee"
Neste ponto, o entrevistador fala que a seleção de Plant é muito interessante mas que se ele pedisse para outra pessoa fazer, com certeza Bob Dylan seria o primeiro da lista, e Plant concordou e incluiu uma canção de Dylan, "One More Cup of Coffee". "Como posso esquecer da contribuição de Dylan se ele foi o cara que nos despertou", diz Plant. "Havia aquela cena musical contestadora nos circuitos estudantis com Ramblin’ Jack Elliott, Woody Guthrie, Odetta, Dave Van Ronk, todas aquelas pessoas. Mas Dylan transformou tudo isto em algo atraente e de forma muito vital". Charlie comenta que Dylan era um "verdadeiro poeta" e Plant emenda: "Sim. Mas ele não gosta que digam isso, pra ele é algo muito estranho".
Em outro trecho da entrevista, resgatado pelo Podcast Cortes em vídeo com legendas em português, o vocalista fala sobre o que mais lhe dá orgulho por ter feito parte de uma banda seminal como o Led Zeppelin. "Acho que a variedade de música e a constante intenção de nos estimularmos ao invés do tipo 'sofrido mas bonito', cheio de 'alegria'", explica o cantor. "Com a coisa da banda se tornar parte da cultura pop norte-americana, as pessoas a veem agora como uma entidade estabelecida. Mas na época, cada curva que fazíamos, nem era arriscado pois não importava. Se você não faz o que deveria fazer, você não deveria estar lá".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps