Fundador da Metal Blade conta como ajudou Cliff Burton a se tornar membro do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de março de 2022
Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records (uma das gravadoras mais importantes da história da música pesada), concedeu entrevista ao jornalista Dave Everley, colaborador da Metal Hammer. Durante a conversa, publicada no site da mencionada revista, Brian contou como ajudou o Metallica a encontrar o saudoso baixista Cliff Burton.
Tudo começou quando Brian foi assistir um show da banda que Cliff tocava antes da fama. "Cliff estava em uma banda chamada Trauma, de San Francisco [Califórnia, EUA], que estava na Metal Massacre II [coletânea lançada pela Metal Blade]. Eles vieram fazer um show no Troubadour, em Los Angeles e eu fui vê-los. A banda estava bem, mas o baixista era inacreditável, usava jeans azul boca de sino, jaqueta jeans, cabelo esvoaçante, agitava todo o show".
Quis o destino que algum tempo depois, o Metallica fosse precisar de um baixista. Brian fez a ponte entre Cliff e os rapazes da banda. "Cerca de um mês depois [do show], Lars me liga e diz: ‘Ei, nós amamos Ron [McGovney, baixista], mas queremos um baixista melhor. Você conhece alguém?’. O Trauma estava voltando para Los Angeles em algumas semanas, então eu disse: ‘"Você deveria vê-los, o baixista deles é incrível’. Então, fomos ao show, e dentro de cinco ou 10 minutos Lars disse ‘Esse cara vai estar na nossa banda’. Com certeza, um mês ou dois depois, Cliff estava na banda e eles estão se mudaram para San Francisco".
O resto da história, que infelizmente não teve um final feliz, todos sabem. Cliff se juntou ao Metallica e gravou os três primeiros álbuns da banda, os magníficos "Kill 'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984) e "Master Of Puppets" (1986). Infelizmente, Cliff faleceu em setembro de 1986, em um terrível acidente com o ônibus da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps