Fundador da Metal Blade conta como ajudou Cliff Burton a se tornar membro do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de março de 2022
Brian Slagel, fundador da Metal Blade Records (uma das gravadoras mais importantes da história da música pesada), concedeu entrevista ao jornalista Dave Everley, colaborador da Metal Hammer. Durante a conversa, publicada no site da mencionada revista, Brian contou como ajudou o Metallica a encontrar o saudoso baixista Cliff Burton.
Tudo começou quando Brian foi assistir um show da banda que Cliff tocava antes da fama. "Cliff estava em uma banda chamada Trauma, de San Francisco [Califórnia, EUA], que estava na Metal Massacre II [coletânea lançada pela Metal Blade]. Eles vieram fazer um show no Troubadour, em Los Angeles e eu fui vê-los. A banda estava bem, mas o baixista era inacreditável, usava jeans azul boca de sino, jaqueta jeans, cabelo esvoaçante, agitava todo o show".
Quis o destino que algum tempo depois, o Metallica fosse precisar de um baixista. Brian fez a ponte entre Cliff e os rapazes da banda. "Cerca de um mês depois [do show], Lars me liga e diz: ‘Ei, nós amamos Ron [McGovney, baixista], mas queremos um baixista melhor. Você conhece alguém?’. O Trauma estava voltando para Los Angeles em algumas semanas, então eu disse: ‘"Você deveria vê-los, o baixista deles é incrível’. Então, fomos ao show, e dentro de cinco ou 10 minutos Lars disse ‘Esse cara vai estar na nossa banda’. Com certeza, um mês ou dois depois, Cliff estava na banda e eles estão se mudaram para San Francisco".
O resto da história, que infelizmente não teve um final feliz, todos sabem. Cliff se juntou ao Metallica e gravou os três primeiros álbuns da banda, os magníficos "Kill 'Em All" (1983), "Ride The Lightning" (1984) e "Master Of Puppets" (1986). Infelizmente, Cliff faleceu em setembro de 1986, em um terrível acidente com o ônibus da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado

As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
O que Dave Mustaine mais sente falta de sua época no Metallica
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
O sábio conselho que o jovem Dave Mustaine daria para sua versão adulta
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft


