Jon Spencer Blues Explosion: Após hiato, banda de garage blues encerra atividades
Por Jonathan Silva
Postado em 26 de março de 2022
Após um hiato iniciado em 2016, o power trio novaiorquino de garage blues Jon Spencer Blues Explosion encerrou as atividades. Em entrevista ao podcast Kreative Krontol na última terça (22), o líder do grupo, Jon Spencer, deu como encerrado o projeto iniciado em 1991. Segundo Spencer, o motivo do término seriam os problemas de saúde de Judah Bauer, guitarrista da banda.
"Nosso último disco foi o Freedom Tower: No Wave Dance Party (2015), e então estávamos em turnê, tocando pelo mundo após isso. Aí o Judah Bauer ficou realmente doente por conta de uma doença respiratória. E isso é muito complicado. Ficou impossível para ele excursionar, e também de estar no palco. Nós tivemos de parar", afirmou Jon Spencer.
O líder do Blues Explosion ainda explicou o porquê de não ter comentado sobre a situação do grupo antes. "Eu pensei que as pessoas sabiam (sobre o fim do grupo). Realmente não queríamos fazer um grande pronunciamento sobre isso só pro caso de algo mudar. Qual o sentido de dizer ‘nunca mais’, sabe?"
Procurados pelo site americano Pitchfork, a banda respondeu, através de um representante, sobre o pronunciamento do término. De acordo com a nota, escrita no ponto de vista de Jon Spencer, a banda deixa claro que o Blues Explosion está encerrado "pelo menos por enquanto".
"Bom, ‘nunca diga nunca’, mas pela minha própria sanidade eu tive que aceitar que a banda estava encerrada - pelo menos por enquanto - e que eu deveria seguir. Portanto, há o começo do the HITmakers. Falei abertamente sobre isso em outras entrevistas nos últimos anos. Não há grande segredo ou furo."
Jon Spencer and the HITmakers é o nome do novo projeto de Jon Spencer. A banda já divulgou dois singles e tem um álbum previsto para lançamento em abril deste ano.
O Jon Spencer Blues Explosion surgiu em 1991, em Nova York. Após o término da banda de garage rock Pussy Galore, o ex-vocalista e guitarrista Jon Spencer fundou um novo grupo que unisse o garage rock, blues, punk e rock alternativo. Além de Jon Spencer nos vocais e guitarra, a banda era composta por Judah Bauer (guitarra) e Russell Simins (bateria). O Blues Explosion lançou 13 álbuns de estúdio; entre os destaques, estão Orange (1994), Now I Got Worry (1996), Acme (1998) e Plastic Fang (2002) - este último rendeu o single de maior sucesso radiofônico da banda no Brasil, She Said. Recentemente, a banda conquistou popularidade com a inserção da música Bellbottoms, do álbum Orange, na trilha sonora do filme Em Ritmo de Fuga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones


17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy


