Roger Taylor, do Queen, conta como recebeu a notícia da morte de Freddie Mercury
Por André Garcia
Postado em 10 de março de 2022
Em entrevista para o site bigissue.com o baterista do Queen Roger Taylor relembrou o momento da perda de seu ex-companheiro de banda, o vocalista Freddie Mercury.
"Eu estava literalmente a caminho da casa dele, a menos de um quilômetro de distância, quando alguém me ligou e disse que ele havia partido. Eu parei o carro na Kensington High Street, em choque. Porque, mesmo quando você sabe que alguém está morrendo, ainda é um choque quando de fato acontece.
Eu queria estar lá parar dar a ele meu apoio. É como ele gostaria que tivesse sido. Ele gostava de estar junto dos amigos. (...) Ele teria ficado tão feliz. Eu só queria ter me despedido."
Taylor disse ainda que Freddie é a pessoa com quem ele mais gostaria de ter uma última conversa.
Freddie Mercury morreu em 24 de novembro de 1991, um dia após dar fim às especulações sobre sua saúde revelando publicamente que tinha AIDS. Afastado dos palcos e de aparições públicas, seu último álbum com o Queen, "Innuendo" (1991) foi lançado no começo do ano.
Um imenso show em tributo ao cantor foi realizado em 20 de abril de 1992 para 72 mil pessoas no Wembley, estádio onde ele se consagrou anos antes na apresentação do Live Aid. Participaram alguns dos maiores nomes da música, como Axl Rose, Elton John, David Bowie e George Michael.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps