Baixista conta como foi o último show do Legião Urbana
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de março de 2022
No dia 14 de janeiro de 1995, a Legião Urbana fazia seu último show com Renato Russo nos vocais na cidade de Santos (SP). Naquela ocasião, o baixista era o Gian Fabra e em entrevista recente ao canal Corredor 5 o músico relembrou detalhes daquela noite.
Legião Urbana - Mais Novidades
Segundo seu relato, não havia pistas de que aquele seria o último show da Legião Urbana. "Ninguém sabia que aquele seria o último. Não tínhamos essa dimensão na época. Foi um show muito tranquilo na minha cabeça. Primeiro, porque era um lugar de praia e o empresário também era de Santos. A Fernanda, mulher do Dado, é de Santos. Estava todo mundo em casa ali. Foi um show relax", recordou.
Em outro ponto, Gian Fabra recordou uma situação inusitada que ocorreu naquela noite. Segundo ele, estava acontecendo um campeonato de futevôlei perto do local do show e Renato Russo gostou muito de um dos jogadores.
"Lembro que estava tendo um campeonato de futevôlei perto e estava jogando o Edmundo e o Leonardo. Eles foram no show, alguém convidou eles. O Renato ficou louco com o Leonardo! (risos). O Renato disse para o Leonardo que ele parecia o Roman Polanski! (risos). Ele fala que eu parecia o Ayrton Senna. Lembro muito dessa cena, o Renato cercou bonito o Leonardo, não sei o que rolou depois. Durante o show, o Renato Russo se jogou no chão e ficou. Depois, soube que ele caiu e ficou rindo, mas achei que ele tinha tido alguma coisa. Ele ficou assim no ‘Vento no Litoral’ inteira. Acho que tacaram alguma coisa no palco e ele fingiu que bateu nele. Foi uma cena lá. Definitivamente, não tinha clima de último show. Já estávamos planejando outros shows. Aquele seria o último show daquela fase só. Eu tinha noção de quanto era algo grandioso", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A curiosa opinião de Renato Russo sobre o impacto da briga de Paula Toller e Leoni
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio


