Baixista conta como foi o último show do Legião Urbana
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de março de 2022
No dia 14 de janeiro de 1995, a Legião Urbana fazia seu último show com Renato Russo nos vocais na cidade de Santos (SP). Naquela ocasião, o baixista era o Gian Fabra e em entrevista recente ao canal Corredor 5 o músico relembrou detalhes daquela noite.
Legião Urbana - Mais Novidades
Segundo seu relato, não havia pistas de que aquele seria o último show da Legião Urbana. "Ninguém sabia que aquele seria o último. Não tínhamos essa dimensão na época. Foi um show muito tranquilo na minha cabeça. Primeiro, porque era um lugar de praia e o empresário também era de Santos. A Fernanda, mulher do Dado, é de Santos. Estava todo mundo em casa ali. Foi um show relax", recordou.
Em outro ponto, Gian Fabra recordou uma situação inusitada que ocorreu naquela noite. Segundo ele, estava acontecendo um campeonato de futevôlei perto do local do show e Renato Russo gostou muito de um dos jogadores.
"Lembro que estava tendo um campeonato de futevôlei perto e estava jogando o Edmundo e o Leonardo. Eles foram no show, alguém convidou eles. O Renato ficou louco com o Leonardo! (risos). O Renato disse para o Leonardo que ele parecia o Roman Polanski! (risos). Ele fala que eu parecia o Ayrton Senna. Lembro muito dessa cena, o Renato cercou bonito o Leonardo, não sei o que rolou depois. Durante o show, o Renato Russo se jogou no chão e ficou. Depois, soube que ele caiu e ficou rindo, mas achei que ele tinha tido alguma coisa. Ele ficou assim no ‘Vento no Litoral’ inteira. Acho que tacaram alguma coisa no palco e ele fingiu que bateu nele. Foi uma cena lá. Definitivamente, não tinha clima de último show. Já estávamos planejando outros shows. Aquele seria o último show daquela fase só. Eu tinha noção de quanto era algo grandioso", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps