A dura opinião de Regis Tadeu sobre Axl Rose, vocal do Guns N' Roses
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de março de 2022
Quando o assunto é Regis Tadeu opinando sobre algum rockstar é quase certa a presença de polêmica. Em um novo vídeo em que dá sua opinião sobre o vocalista Axl Rose, do Guns N’ Roses, o crítico usa duras palavras e inclusive se refere ao astro como "mais desafinado do que elefante com tromba necrosada".
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Quero trazer minha opinião sobre como vejo a sobrevivência do Axl Rose após tantas confusões. A sobrevivência artística e pessoal. Muitos fãs e gente da imprensa têm medo de criticar o Axl para não atrair a raiva dos fãs, mas para mim ele não tem qualquer relevância positiva dentro do cenário musical atual. Principalmente depois dessas músicas horrorosas que ele andou apresentando nos últimos tempos, que foram reaproveitadas de sobras do ‘Chinese Democracy’. Olha que ele ainda tinha uma credibilidade e representatividade ainda menor quando fez aquelas turnês com trocentos músicos contratados e desafinando mais do que elefante com tromba necrosada", diz Regis Tadeu.
Em seguida, Regis dá sua visão sobre o álbum "Chinese Democracy" (2008) e diz que, em sua opinião, a banda conseguiu recentemente dar a volta por cima financeiramente, mas não artisticamente.
"Hoje, me chama atenção a maneira com que o Axl Rose lidou com tudo o que aconteceu com ele. Como as requisições de um outrora mercado extremamente voraz. Ele lidou fazendo ao contrário. Levou uns quatro séculos para gravar o horrendo ‘Chinese Democracy’, que deu margem para uma série de piadas. Esse mercado hoje está tão diferente que ninguém se importa mais quando o Guns N’ Roses lança um álbum. Esse tipo de formato está cada vez mais menosprezado pelo público nos Spotifys da vida. Para a nova geração, o conceito de álbum morreu. O Axl é o típico rockstar decadente e com mania de grandeza e níveis de insanidade. Ele gravou mais de 70 demos só para o ‘Chinese’ e queria gastar US$ 15 milhões só em clipes! Isso é megalomania pura! Demorou para ele engolir o orgulho e reatar relações no final de 2015 com o Slash, que só aceitou voltar porque estava totalmente quebrado financeiramente por causa do divórcio. A outrora banda mais perigosa do mundo voltou e se transformou em uma lucrativa empresa. O Guns N’ Roses deu a volta por cima em termos financeiros, graças aos fãs saudosistas e baba-ovos. Se tornou a segunda turnê mais rentável da história da música, arrecadou, senão me engano, US$ 562 milhões. Mas enfatizo que a volta por cima foi financeira. A julgar pelos shows que testemunhei, era algo constrangedor. O Axl Rose no Rock in Rio 2017 foi patético. Artisticamente falando, não voltei a ter respeito musical. O que me fez ter algum respeito pelo Axl Rose foi quando em 2016 ele se ofereceu para o Angus Young para ajudar o AC/DC quando o Brian Johnson precisou se afastar por problemas auditivos, pelo menos para todos os efeitos", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps