O problema de Edu Falaschi com o termo "Descobrimento do Brasil"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de abril de 2022
O primeiro álbum solo de Edu Falaschi se chama "Vera Cruz" e conta uma história inspirada na época em que os portugueses chegaram no Brasil. Esse período histórico situado no ano de 1500 é comumente chamado de "Descobrimento do Brasil", mas o músico contesta essa nomenclatura.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Edu Falaschi explicou que na verdade o que os portugueses fizeram foi uma "invasão" e não um descobrimento. O assunto foi comentado por Edu enquanto fazia considerações sobre o tema do novo álbum.
"Existem elementos das Cruzadas e dos Templários. É uma história fictícia bem épica. Porém, eu estou comemorando 30 anos de carreira e queria fazer um disco para o Brasil. A história é medieval, as raízes são na Europa. Pesquisando, descobri que existem muitas influências dos Templários no Brasil. Muitos vieram para cá! Existem monumentos para eles aqui. O Descobrimento do Brasil também aparece. Aliás, ‘descobrimento’ entre aspas, foi uma invasão! A vinda dos portugueses em 1500. Fizemos um link da época por volta do ano 1200, que é o início da história, com a questão da profecia que 300 anos depois se cumpriria. Iria surgir um escolhido, que é o personagem principal, o Jorge, que vem para o Brasil. Tem todo um desenrolar riquíssimo que o Fábio Caldeira construiu comigo. Foi assim que optamos por fazer essa ligação com o Brasil", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Rock in Rio 2026: guia com datas, atrações, novidades e tudo que já sabemos até o momento


Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Rafael Bittencourt diz que fãs fantasiam volta de Edu Falaschi ao Angra: "Casal que separou"


