O problema de Edu Falaschi com o termo "Descobrimento do Brasil"
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de abril de 2022
O primeiro álbum solo de Edu Falaschi se chama "Vera Cruz" e conta uma história inspirada na época em que os portugueses chegaram no Brasil. Esse período histórico situado no ano de 1500 é comumente chamado de "Descobrimento do Brasil", mas o músico contesta essa nomenclatura.
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Edu Falaschi explicou que na verdade o que os portugueses fizeram foi uma "invasão" e não um descobrimento. O assunto foi comentado por Edu enquanto fazia considerações sobre o tema do novo álbum.
"Existem elementos das Cruzadas e dos Templários. É uma história fictícia bem épica. Porém, eu estou comemorando 30 anos de carreira e queria fazer um disco para o Brasil. A história é medieval, as raízes são na Europa. Pesquisando, descobri que existem muitas influências dos Templários no Brasil. Muitos vieram para cá! Existem monumentos para eles aqui. O Descobrimento do Brasil também aparece. Aliás, ‘descobrimento’ entre aspas, foi uma invasão! A vinda dos portugueses em 1500. Fizemos um link da época por volta do ano 1200, que é o início da história, com a questão da profecia que 300 anos depois se cumpriria. Iria surgir um escolhido, que é o personagem principal, o Jorge, que vem para o Brasil. Tem todo um desenrolar riquíssimo que o Fábio Caldeira construiu comigo. Foi assim que optamos por fazer essa ligação com o Brasil", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela


